Esporte
Goleiros da Seleção estreiam em coletiva de imprensa
Futebol
Os três goleiros da Seleção Brasileira - Julio Cesar, Jefferson e Victor-, foram os primeiros jogadores a falar com a imprensa na etapa de preparação para a Copa do Mundo Fifa 2014.
Jefferson deu o pontapé inicial nas entrevistas e ressaltou a importância de a maioria do time ter disputado e conquistado a Copa das Confederações no ano passado.
"Todos que estão aqui são merecedores. A maioria do grupo conquistou a Copa das Confederações e desde lá formamos uma família, um grupo que torce uns pelos outros, e que está aqui para trazer esse título para casa", afirmou.
Dos três goleiros, Victor é o único que não estava no grupo da Copa das Confederações do ano passado, mas procura cada vez mais seu espaço dentro da Seleção Brasileira.
"Nós temos uma disputa saudável aqui dentro. Acredito que se o Felipão nos convocou, é porque merecemos" disse.
Julio Cesar
No trio de arqueiros convocados por Luiz Felipe Scolari, é natural que o foco inicial fique em Julio Cesar, campeão da Copa das Confederações de 2013 e titular na última Copa do Mundo da África do Sul 2010. Quatro anos mais tarde, depois de altos e baixos, ele está de volta aos holofotes, sabendo que não é mais uma unanimidade em casa.
"Não me sinto pressionado, mas chego bastante questionado realmente, pelo que venho acompanhando. As coisas chegam a mim, mesmo quando não estou vendo”, afirma o goleiro, que, no entanto, tem a confiança de Felipão e sua comissão técnica. “Tenho de acreditar em mim. Espero ganhar, mas não para pagar uma dívida com torcedor, e, sim, para a realização de um sonho e comemorar com amigos."
Em 2010, o goleiro vivia uma grande fase pela Internazionale, sendo campeão em diversas competições, incluindo a Uefa Champions League. Na eliminação nas quartas de final contra a Holanda, foi um dos que se manifestou mais abalado na saída de campo. Ficou um bom período afastado da Seleção, durante a gestão de Mano Menezes. Com a chegada de Scolari – mas também com a participação de Carlos Alberto Parreira, com quem trabalhou na Alemanha 2006 –, foi resgatado.
Agora defendendo o Toronto FC, da Major League Soccer, a liga norte-americana, o veterano assegura estar em melhor forma. Em diversos sentidos. “Chego muito melhor do que quatro anos atrás. Embora tivesse o status de melhor do mundo, hoje me sinto muito mais preparado”, afirma. “Eu me tornei um profissional melhor, mais focado. Quando as coisas acontecem positivamente em sua carreira, você acaba relaxando um pouco. Tive excesso de confiança, e isso atrapalha.”
Fontes:
Confederação Brasileira de Futebol
Federação Internacional de Futebol
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















