Esporte
Jaison Santin fica em 12º na Copa do Mundo de Tiro ao Prato
Competição
Seis atletas da seleção brasileira estão na cidade de Almaty, no Cazaquistão, para encarar a segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato, a partir desta quarta-feira (21) até o próximo sábado (24). A prova do Cazaquistão conta com a presença de 338 atletas, de 46 países. O Brasil competirá em três modalidades.
Jaison Santim competiu nesta quarta (22) na fossa olímpica e acertou 133 pratos, dos 150 lançados, faltando apenas quatro pratos para conquistar uma vaga na final. O italiano Daniele Di Spigno levou a medalha de ouro, seguido do americano Joshua Raymond, medalha de prata, e do húngaro Roland Gerebics, que faturou o bronze. A prova contou com a participação de 47 atletas.
Na quinta (22) será a vez dos atletas da fossa olímpica. Na competição feminina, com Janice Teixeira e Ludmila Mello, serão lançados 75 pratos, em três séries de 25. As seis melhores classificadas participam da final, que será disputada no mesmo dia. Já a prova masculina, onde disputarão os brasileiros Rodrigo Bastos, Eduardo Correa e André Altobello, 125 pratos serão disparados, em cinco séries de 25. Está fossa será disputada em dois dias, sendo as três primeiras séries na quinta (22) e as duas últimas na sexta (23), com os seis melhores atletas fazendo a disputa por medalhas.
A segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato pode ser acompanhada no site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês). A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada em Munique, na Alemanha, entre os dias 4 e 13 de junho, com a realização da terceira etapa.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















