Esporte
Lista da Inglaterra para a Copa do Mundo aposta na juventude
Mundial 2014
O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, anunciou nesta segunda-feira (12) os 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo. O treinador também divulgou uma lista extra com sete nomes, que poderão ser chamados em caso de algum corte na relação principal.
A seleção de Hodgson mescla juventude e experiência. Os destaques são os veteranos Steve Gerrard, Frank Lampard e Wayne Rooney, que vão disputar sua terceira Copa seguida. Mas o grupo também inclui os jovens Luke Shaw, lateral-esquerdo de 18 anos do Southampton, Raheem Sterling, meia de 19 anos do Liverpool, e Ross Barkley, volante de 20 anos do Everton.
Comandando um processo de renovação no English Team, o treinador já havia anunciado que deixaria de fora veteranos como Ashely Cole, por exemplo – que, com isso, anunciou sua aposentadoria da seleção – e, além do mais, deixou de fora gente como Michael Carrick, do Manchester United, e o centroavante Andy Carroll, do West Ham United, que estão apenas na lista de sete jogadores que ficam em standby.
Na próxima semana, o grupo viaja para Portugal, onde inicia as preparações para o Mundial. No dia 30 de maio, está marcado um amistoso diante do Peru, no estádio de Wembley, em Londres. Depois, a delegação inglesa voa para Miami, nos Estados Unidos, onde vai medir forças em partidas amistosas diante de Honduras e Equador.
A base da seleção inglesa para a Copa será no Rio de Janeiro, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx). Os britânicos estão no complicadíssimo Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Uruguai, Costa Rica e da Itália – contra quem a equipe estreia no dia 14 de junho, em Manaus.
Confira os 23 jogadores convocados pelo técnico Roy Hodgson:
Goleiros: Joe Hart (Manchester City); Ben Foster (West Bromwich Albion); Fraser Forster (Celtic)
Defensores: Leighton Baines (Everton); Gary Cahill (Chelsea); Phil Jagielka (Everton); Glen Johnson (Liverpool); Phil Jones (Manchester United); Luke Shaw (Southampton); Chris Smalling (Manchester United)
Meio-campistas: Ross Barkley (Everton); Steven Gerrard (Liverpool); Jordan Henderson (Liverpool); Adam Lallana (Southampton); Frank Lampard (Chelsea); James Milner (Manchester City); Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal); Raheem Sterling (Liverpool); Jack Wilshere (Arsenal)
Atacantes: Rickie Lambert (Southampton); Wayne Rooney (Manchester United); Daniel Sturridge (Liverpool); Daniel Welbeck (Manchester United)
Lista de sete atletas que poderão ser chamados em caso de corte no grupo principal:
John Ruddy (Norwich City); Jon Flanagan (Liverpool); John Stones (Everton); Michael Carrick (Manchester United); Tom Cleverley (Manchester United); Andy Carroll (West Ham United); Jermain Defoe (Toronto FC)

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















