Esporte
Moradores do entorno de estádio serão cadastrados
Acesso
A Unidade Gestora da Copa no Amazonas (UGP Copa) divulgou na sexta-feira (16) o sistema de cadastramento dos moradores das residências e funcionários de estabelecimentos comerciais que estão dentro do perímetro de um quilômetro no entorno da Arena da Amazônia e que vão precisar ter acesso à área nos dias de jogos. A área de isolamento durante as partidas atingirá 58 ruas ao redor do estádio de Manaus (AM) para a Copa do Mundo. Os acessos a essas vias serão interditados nos quatro dias dos jogos do Mundial na capital.
O cadastramento será feito com a participação de militares do Corpo de Bombeiros, servidores da Prefeitura de Manaus e recenseadores, que vão visitar as cerca de 2 mil moradias e estabelecimentos comerciais da área. A expectativa é cadastrar aproximadamente 8 mil pessoas. O processo começou nesse sábado (17) e deve se estender por, pelo menos, uma semana para que toda a área de restrição de acesso de veículos possa ser visitada. “Após o recenseamento, os moradores irão receber credenciais veiculares e pessoais para que não sejam prejudicados durante a realização dos jogos”, afirmou o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto.
Cerca de 50 recenseadores farão o trabalho no entorno da Arena. Dados como nome, idade, CPF e identidade serão solicitados para o credenciamento residencial. No caso dos veículos, todos os dados do automóvel (modelo, cor e placa) deverão ser informados. As credenciais devem ser entregues nas próprias residências dos moradores. Ainda não há data definida para a entrega.
O bloqueio das ruas para os jogos será feito seis horas antes e permanecerá duas horas depois das partidas. O cadastramento permite que o morador não seja prejudicado no retorno ou saída de sua residência. Moradores de ruas com saídas alternativas não necessitam de cadastro.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















