Esporte
Nalbert e Sandra Pires vão entrar para o Hall da Fama do vôlei
Cerimônia
Os ex-jogadores de vôlei e vôlei de praia, Nalbert e Sandra Pires vão ter seus nomes escritos definitivamente na história do esporte. O Hall da Fama da modalidade anunciou que os dois brasileiros serão imortalizados na classe de 2014, em cerimônia realizada na cidade de Holyoke, nos Estados Unidos, em 18 de outubro.
Campeões olímpicos na quadra — Nalbert — e na areia — Sandra Pires —, os dois se juntarão a outros sete ex-atletas brasileiros que já têm seu nome no Hall da Fama: Adriana Behar, Shelda, Maurício Lima, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva.
“Nalbert foi uma grande estrela no início dos anos 2000 e liderou o Brasil na conquista da Tríplice Coroa. Sandra Pires contribuiu para tornar o vôlei de praia uma sensação mundial ao conquistar o primeiro ouro olímpico da história da modalidade com Jackie Silva, em 1996”, destacou Doug Beal, membro da diretoria do Hall da Fama e lendário treinador norte-americano.
Na quadra, Nalbert participou de três edições dos Jogos Olímpicos — Atlanta 1996, Sydney 2000 e Atenas 2004. Na última, foi fundamental para a seleção brasileira na conquista da medalha de ouro. Já Sandra Pires tem no currículo o feito de ser a primeira mulher do Brasil a se tornar campeã olímpica. O título veio em Atlanta 1996, ano de estreia do vôlei de praia nos Jogos, ao lado da parceira Jacqueline, outra que está no Hall da Fama. Em Sydney 2000, Sandra ainda acrescentou mais ao seu legado ao faturar o bronze.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















