Esporte
Olheiros da Seleção buscam novos talentos durante Copa Universitária
Futebol feminino
As jogadoras que disputam a Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino têm um incentivo a mais para mostrar todo o potencial dentro de campo. Representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram convidados pela coordenadora do futebol feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, para acompanhar os jogos, com objetivo de analisar o desempenho das atletas e descobrir novos nomes para integrar a seleção nacional.
Durante a competição, Vaguinho – assistente técnico da seleção principal – será os olhos do novo técnico da equipe brasileira, Oswaldo Alvarez, que assumiu a posição há apenas um mês.
“É um grande desafio assumir a Seleção principal feminina. Para fazer um trabalho a altura que o cargo exige, estamos mergulhando de cabeça nesse novo universo e nada melhor que uma competição a nível nacional para conhecer e mapear uma boa parte desses talentos que estão espalhados Brasil afora. A competição não beneficia apenas as atletas, mas todo o trabalho que é feito na categoria de base no Brasil. A CBDU e o Ministério do Esporte está de parabéns pelo torneio”, disse o auxiliar.
Vaguinho conta ainda com a ajuda da ex-jogadora e coordenadora técnica da Sub-17, Emily Lima, que traz na bagagem anos de experiência como atleta. “Estamos aqui hoje para fazer um trabalho de garimpagem mesmo, procurar novos talentos e estudar como o Brasil anda jogando aproveitando a oportunidade de ter 24 equipes de diferentes estados. Estou ajudando como posso o Vadão e o Vaguinho nessa nova empreitada”, explicou a Emily.
Destaques
Da Facol, de Pernambuco, os destaques são a ex-goleira da Seleção Brasileira Daniele Neuhaus e a lateral esquerda Joice Cristina, que também atuou pela Seleção principal e em 2011 conquistou o bronze para o Brasil na Universíade de Shenzhen, na China. Nathane Fabem também atuou na conquista do bronze e agora joga como volante pela Doctum, do Espírito Santo, em Brasília.
Outro destaque é Melissa Foster, 36 anos, do time da Unisantanna (SP). A atleta veterana, estudante de fisioterapia foi campeã mundial com a seleção brasileira nos Jogos Mundiais Militares, realizados no Rio de Janeiro em 2011, além de ter jogado junto na seleção com a ex-jogadora Michael Jackson.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















