Esporte
Santos vence, mas não elimina jogo de volta na Copa do Brasil
Competição
Nessa quinta-feira (8), o Santos derrotou o Princesa do Solimões, mas não conseguiu evitar o jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil e, consequentemente, ganhar dias de descanso. Após um bom início, com gols de Gabriel e Alan Santos, o Peixe se acomodou, levou um gol no início do segundo tempo com Branco e por pouco não voltou da Arena Amazônia, em Manaus, com o empate na bagagem.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (15), na Vila Belmiro, para decidir quem avança à terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo
O Santos começou impondo o ritmo da partida na Arena Amazônia. Mesmo com um time misto, a velocidade do ataque santista com Lucas Lima, Geuvânio, Gabriel e Leandro Damião confundiu a fraca defesa do campeão amazonense. E o gol não demorou a sair. Logo aos 4 minutos, após confusão na área, Damião ganhou uma disputa de cabeça, e a bola sobrou para Gabriel, que matou no peito e bateu de primeira, com estilo.
O Princesa do Solimões sentiu o gol e pouco segurou com a bola. Os zagueiros do time da casa davam espaços e pareciam nervosos. Em um desses momentos de instabilidade, ainda antes dos dez minutos de jogo, Alan Santos deixou tudo mais fácil para o Peixe, ao bater de fora da área e marcar o segundo gol da partida - seu primeiro com a camisa do alvinegro.
Já no fim da primeira etapa, Gabriel marcou o terceiro gol do Peixe, após sobra de bola alçada à área, mas o árbitro anulou o lance ao marcar uma falta de Leandro Damião no goleiro Raicefran.
A segunda etapa começou completamente diferente da primeira. Precisando marcar para não ser eliminado em casa, o Princesa de Solimões partiu para cima assim que o árbitro apitou. No primeiro minuto, chegou com perigo. Logo em seguida, marcou com Branco, de cabeça, em bola que passou por baixo das pernas do goleiro Aranha.
Sem marcar desde 30 de março e muito apagado no jogo desta quinta-feira, Leandro Damião tentou algumas finalizações, mas todas sem direção. Na metade da segunda etapa, os jogadores do Peixe já pareciam sentir o forte calor de Manaus. Oswaldo de Oliveira aproveitou a oportunidade e colocou o jovem Diego Cardoso, recuando Alison à zaga. O time partiu para o ataque em busca do gol da classificação antecipada, mas a intenção não surtiu efeito. Pelo contrário, o time da Baixada passou o fim do jogo levando sustos e não evitou a partida de volta contra o Princesa do Solimões.
Londrina avança
Também nesta quinta-feira (9), o Londrina avançou para a terceira fase da Copa do Brasil eliminando o Grêmio Barueri.
Após o empate sem gols no jogo de ida, o Londrina garantiu a vaga para a terceira fase ao empatar em 3 a 3 com o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, com dois gols de Celsinho e um de Anderson. Hyantony marcou os três gols do time da casa.
Fontes:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















