Esporte
São Paulo terá feriado no jogo de abertura da Copa do Mundo
Copa do Mundo
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou lei que decreta feriado municipal no dia 12 de junho, data da cerimônia de abertura da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia, às 17h, na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Grupo A da competição. O decisão foi publicada no Diário Oficial do Município neste sábado (24)
A lei nº 15.996/14 determina que deverão funcionar as unidades públicas municipais cujas atividades não possam sofrer solução de continuidade, podendo, nas demais, a critério dos titulares dos respectivos órgãos, ser instituído regime de plantão.
Não haverá feriado para serviços e atividades essenciais (como serviços médicos, de tratamento de água e esgoto, distribuição de energia elétrica), além dos seguintes estabelecimentos e atividades:
- Comércio de rua;
- Bares e restaurantes;
- Centros comerciais, shoppings e galerias
- Estabelecimentos culturais, pontos turísticos, hotéis e empresas na área de turismo;
- Empresas jornalísticas e de raiodifusão sonora e de sons e imagens
A lei também suspende a proibição de comercialização de bebida alcoólica nos estádios da capital paulista em dias de jogos da Copa do Mundo na cidade. Além da abertura, São Paulo será palco de outros cinco jogos (três na fase de grupo e dois na fase final).
Fonte:
Portal Brasil, com informações do Diário Oficial do Município de São Paulo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















