Esporte
Técnico da Itália diz que será fascinante jogar na Amazônia
Concentração
O técnico da Itália, Cesare Prandelli, considera que a primeira partida que disputará na Copa do Mundo da Fifa 2014, contra a Inglaterra, na Arena da Amazônia (MA), no dia 14 de junho, será um momento histórico.
“A primeira partida é aquela que preocupa mais e devemos chegar bem, mais do ponto de vista mental que físico, também porque a Inglaterra terá os mesmos problemas que nós. Será fascinante jogar na Amazônia, talvez isso não aconteça outra vez, será um momento histórico. Estou convencido de que chegaremos preparados”, disse o treinador.
Prandelli está atento ao desempenho dos jogadores selecionáveis até os últimos instantes. Às vésperas da convocação para a Copa, o treinador não fecha as portas para nenhum atleta. “Todos dificultam a escolha. Nos últimos meses, estamos observando os jogadores que havíamos incentivado há alguns meses, jovens que estão se destacando. Há jogadores que, até o último momento, devem me mostrar que merecem a convocação, inclusive do ponto de vista físico”, disse o técnico, em entrevista a uma rádio italiana.
O treinador está confiante, mas não coloca a Azzurra entre as seleções favoritas. “Existem pelo menos seis equipes mais fortes e estamos depois do sexto ou sétimo lugar, vai depender de como chegaremos ao Mundial e como enfrentaremos as grandes seleções. Gostaria sempre de ver, na minha seleção, não só coragem, mas também uma estratégia de jogo”, disse.
Após os testes funcionais realizados no Centro de Treinamento de Coverciano, em Florença, o quadro sobre as condições físicas dos jogadores italianos é mais claro para o treinador. Segundo Prandelli, os dados são semelhantes aos obtidos no ano passado e também há dois anos, ao final de um campeonato com muito desgaste físico. “Começaremos a trabalhar de maneira personalizada e isso será uma grande vantagem”, acrescentou.
Atacantes
O técnico italiano elogiou o desempenho do atacante do Milan, Mario Balotelli, na vitória por 1 x 0 no clássico contra a Inter de Milão, no domingo, e falou do bom comportamento do atleta na seleção “Ele já fez 14 gols conosco e nunca teve atitudes inadequadas com o grupo. Devo avaliá-lo quando chegar a Coverciano, e dele eu espero um comportamento como no clássico, não tanto os gols”, disse Prandelli.
Outro jogador que se destacou no fim de semana foi o atacante Insigne, que fez dois gols na vitória do Napoli por 3 x 1 sobre a Fiorentina na final da Copa da Itália. O técnico esteve presente na partida disputada no Estádio Olímpico de Roma.
A luta por uma vaga no setor ofensivo está acirrada e inclui desde um veterano já campeão do mundo ao atual artilheiro da série A do campeonao italiano. “Luca Toni disputou um campeonato extraordinário, reencontrou uma alegria que não tinha há anos, mostrando que, quando uma pessoa tem um objetivo, em um bom ambiente, pode prolongar a carreira. Ciro Immobile demonstrou um rendimento extraordinário, não começou com um grande prognóstico e teve que reconquistar a todos”, disse, em referência aos atacantes do Verona e do Torino, respectivamente.
A Itália está no Grupo D da Copa. Depois da estreia contra a Inglaterra, no dia 14, a Azzurra joga contra a Costa Rica na Arena Pernambuco, em Recife, no dia 20 de junho. O último jogo da primeira fase está agendado para a Arena das Dunas, em Natal (RN), no dia 24, contra o Uruguai. O Centro de Treinamento escolhido pela Itália fica em Mangaratiba, no Rio de Janeiro (RJ).
Centro de treinamento
O ministro do Esporte Aldo Rebelo visitou, na segunda-feira (5), o Centro de Treinamento que será a casa da tradicionalíssima seleção da Itália. Localizado na cidade de Mangaratiba, cidade do litoral fluminense de 40 mil habitantes, o Portobello Resort & Safári foi escolhido pela equipe para buscar o quinto título mundial.
Fonte:
Copa 2014
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















