Esporte
Torcedores de Salvador comemoram 30 dias para a Copa
Preparação
Uma seleção especial animou a movimentada região do Iguatemi, em Salvador (BA), para lembrar os trinta dias que faltam para o início da Copa do Mundo. Vestindo camisas do Brasil e de países que irão jogar na Arena Fonte Nova, o time de promotores da “Copa da Paz” interagiu com as pessoas que circulavam pelo local, nesta quarta-feira (13).
Articulada pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) da Bahia, a ação teve como objetivo mostrar aos pedestres e motoristas o clima de festa que deve marcar a realização dos jogos na capital baiana. “Vamos receber bem as pessoas de todo o mundo, vamos mostrar que o Brasil é capaz de fazer uma confraternização bonita”, afirma o secretário estadual da Copa, Ney Campello.
O local foi escolhido por receber diariamente um grande fluxo de pessoas. O coordenador de marketing da Secopa, Márcio Lima, adianta que haverá novas ações nos próximos dias e em diversos bairros da cidade. “A ideia é mexer um pouco com o sentimento da emoção de pertencimento das pessoas pelo evento. Essa é a Copa no nosso país”, destaca.
Para a atendente comercial, Laiane Varjão, a ação ressalta o entusiasmo das pessoas com o Mundial. “Tá dando vontade que cheguem logo os jogos”, diz.
Praia da Barra
O Escritório Municipal da Copa (Ecopa) em Salvador também promoveu um ato simbólico para marcar a contagem regressiva para a abertura da competição. Uma escultura de areia de cinco metros foi esculpida na areia da praia do Porto da Barra com a frase: “Salvador, faltam 30 dias para a Copa do Mundo da Fifa”.
Produzida com palitos de picolé e pedaços de madeira, a obra é do artista plástico Antônio Cezar da Silva Freitas, conhecido pelas esculturas de areia que chamam atenção de turistas e frequentadores da praia, uma das principais da capital baiana.
Jogos
A cidade receberá seis partidas durante o Mundial. São quatro pela primeira fase - Espanha x Holanda (13 de junho); Alemanha x Portugal (16 de junho); Suíça x França (20 de junho); Irã x Bósnia-Herzegovina (25 de junho) -, uma pelas oitavas de final - 1º lugar do Grupo H x 2º lugar do Grupo G - e uma pelas quartas de final.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















