Esporte
Agência Mundial Antidopagem agradece encontro com Autoridade Brasileira
Apoio
A Agência Mundial Antidopagem (Wada-AMA) enviou carta à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e à Casa Civil da Presidência da República para agradecer o encontro promovido e destacar o progresso das ações da ABCD, em especial, a definição da equipe e o estabelecimento do orçamento necessários para execução das atividades planejadas para o ano. A Wada-AMA reforçou o apoio dado ao Brasil em relação às iniciativas da ABCD de prevenção e combate à dopagem.
Integraram a Comitiva Wada-AMA Rune Andersen, diretor de Padronização e Harmonização e Maria Jose Pesce, diretora para a América Latina e Caribe. Também participaram da reunião Richard Budgett, campeão olímpico e diretor médico do Comitê Olímpico Internacional (COI); Patrick Schamasch, ex-diretor médico do COI e atual consultor; João Grangeiro, ex-atleta olímpico, diretor de serviços médicos e controle de dopagem do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016; e Francisco Radler, diretor do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD/Ladetec).
Laboratório
Com investimento de R$ 110,4 milhões — financiados pelos ministérios do Esporte e da Educação —, as novas instalações do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD/Ladetec) têm inauguração prevista para o mês de junho deste ano.
O laboratório, localizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), está em fase de revestimento e instalações e a previsão é de que os primeiros exames já sejam realizados em agosto. “O prédio está em estado avançado de desenvolvimento e atende tanto o legado quanto as operações olímpicas”, revelou Leyser, em sua apresentação do Plano de Políticas Públicas de Legado para os Jogos do Rio 2016.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















