Esporte
Adversário do Brasil, México tem recepção calorosa em Santos
Copa 2014
A chegada da delegação mexicana Santos nesse sábado (7) teve uma recepção "caliente". Às 23h em ponto, a seleção comandada pelo técnico Miguel Herrera desceu do ônibus e se dirigiu ao hotel no bairro do Gonzaga, onde ficará hospedada durante a primeira fase da Copa do Mundo. Aproximadamente 300 pessoas, entre torcedores mexicanos e brasileiros curiosos, foram ao local para dar as boas vindas ao time.
"Isso é fruto de um trabalho de muito tempo e hoje o trabalho está sendo coroado com a chegada do México. E a população está dando a resposta. Nós, quando fomos ao México, prometemos que eles seriam muito bem recebidos e é isso que acontece hoje", disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, muito ansioso minutos antes da chegada dos jogadores. "Nós já estamos recebendo imprensa de fora, as reportagens vão para o mundo inteiro, Cidade capitaliza o Mundial e a tendência é que isso só possa se ampliar no decorrer da Copa", completou.
A polícia formou um forte esquema de segurança nos arredores do hotel e organizou um corredor para que toda a delegação entrasse no hotel sem ser incomodada. Sem entrevistas, os jogadores também demonstravam muita alegria com o carinho recebido, alguns aproveitaram para fotografar e filmar o apoio.
Chicarito Hernandez, atacante do Manchester United, da Inglaterra, era o nome gritado pelos torcedores enquanto a seleção chegava para ocupar quatro andares do hotel reservados com antecedência.
"Estou aqui há três semanas fazendo um intercâmbio e é maravilhoso. É a primeira vez que vejo isso, uma experiência única", disse o estudante mexicano Renato Barroso, de 22 anos, muito confiante que sua seleção fará um excelente papel no Mundial do Brasil. "Com certeza vamos ganhar do Brasil. Vamos classificar em primeiro e o Brasil em segundo", opinou.
Os brasileiros também se aglomeraram para receber a seleção mexicana mesmo sabendo que o adversário pode atrapalhar a festa brasileira, já que estão no mesmo grupo da seleção de Felipão. "É a curiosidade de ver os jogadores chegando, é um momento único, é muito importante para a Cidade receber uma seleção que vai jogar a Copa", explicou o advogado André Monteiro Sabbag, de 39 anos, otimista para o duelo contra os novos ‘vizinhos’. "Eu acho que vai ser 4 a 1 para o Brasil".
Neste domingo, pela manhã, o México realizou o primeiro treino em Santos. Os atletas vão utilizar o CT Rei Pelé durante a primeira fase e a expectativa já é grande para a estreia diante de Camarões, dia 13, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. Em seguida, os mexicanos encaram o Brasil, no Castelão, em Fortaleza, às 16h do dia 17. E encerram a primeira fase contra a Croácia, dia 23, às 17h, na Arena Pernambuco.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















