Esporte
Baianas já estão escaladas para atuar na Copa em Salvador
Mundial 2014
As baianas de acarajé, que atuarão durante a Copa do Mundo em Salvador, participaram de um workshop nessa terça-feira (10), no Centro de Convenções, promovido pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). As quituteiras foram orientadas sobre os procedimentos e normas para aprimorar o controle da qualidade dos produtos comercializados nos tradicionais tabuleiros.
Reconhecidas como Patrimônio Imaterial da Bahia em 2012, as baianas de acarajé tiveram o ofício incluído no livro de Registro Especial dos Saberes e Modos de Fazer, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura (Ipac).
A baiana mais antiga do Centro Histórico de Salvador, dona Hilda Anunciação Santos, que faz parte da Associação das Baianas do Acarajé (Abam), foi homenageada durante o evento. “É por traduzirem muito da nossa cultura que elas se transformaram em ícones”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Pedro Galvão, ao entregar uma placa de prata à homenageada.
Ambulantes
Quem deseja trabalhar como ambulante no entorno da Fonte Nova nos dias dos jogos tem mais uma oportunidade. A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador (Semop) ainda tem 116 lotes para atuação com kit fornecido pelo patrocinador, contendo isopor, sombreiro, boné e colete numerado, para venda de bebidas industrializadas (cerveja, água, refrigerantes e afins).
Os interessados devem comparecer ao órgão municipal até esta quarta-feira (11), na Rua 28 de Setembro, 26, na Baixa dos Sapateiros. O atendimento será feito por ordem de chegada e o comerciante deverá ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência em Salvador, além de pagar a taxa no valor de R$ 120,61.
Será permitido o comércio de produtos dos patrocinadores da Copa do Mundo, devidamente rotulados, constando informações como prazo de fabricação, data de validade, lote e demais determinações previstas em lei. Está proibida a comercialização de churrasco ou qualquer produto em espeto, e também de bebidas artesanais, a exemplo de príncipe maluco, licor, cravinho, entre outros.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















