Esporte
Brasil vence Guatemala no Pan-Americano masculino
Handebol
Depois de vencer os Estados Unidos nessa quarta-feira (25), por 28 a 17, a Seleção brasileira masculina superou a Guatemala pelo placar mais elástico da competição até o momento: 54 a 12 (28 a 4 no primeiro tempo) e segue invicta no Campeonato Pan-Americano Masculino de Handebol, realizado no Ginásio Sérgio Matto, em Canelones, no Uruguai.
Jordi Ribera conseguiu manter um rodízio entre os atletas. Assim como no jogo contra os norte-americanos, o técnico Jordi Ribera manteve o rodízio entre os atletas. A partida foi marcada por boas atuações dos brasileiros, tanto defensiva quanto ofensivamente. A equipe soube aproveitar os erros da Guatemala, que não impôs grandes dificuldades. No segundo tempo, o predomínio brasileiro permaneceu, e a equipe fechou o placar com 42 gols à frente.
"Mais uma vez, todos entraram para jogar e isso é muito importante. Essa foi uma partida mais tranquila, mas sabemos que, daqui para frente, não será mais assim. O Uruguai, nosso adversário de amanhã, deve apresentar mais dificuldades, mas estamos bem preparados", contou o técnico Jordi Ribera.
Artilheiro do confronto com 14 gols, o ponta direita Wesley de Freitas destacou a atenção da equipe dentro de quadra como a principal arma no duelo de hoje. "Nós jogamos de uma forma que a partida acabou sendo mais fácil para nós. Conseguimos manter a concentração e o bom ritmo durante todo o jogo. Queremos continuar assim e chegar ainda melhores à final", disse o mineiro de Belo Horizonte.
O próximo adversário do Brasil será o Uruguai, que joga em casa, nesta quinta-feira (26), às 20h. Além do título, os brasileiros buscam uma das três vagas para o Mundial do Catar, em janeiro.
Gols do Brasil: Wesley (14), Arthur Sousa (6), Henrique (6), Oswaldo (6), Cléber (5), Alexandro (3), Arthur Patrianova (3), Lucas (3), Guilherme (2), João Pedro (2), Vinícius (2), Fernando (1) e Thiago (1).
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















