Esporte
COL aprova operação no primeiro jogo da Arena da Baixada
Copa das Copas
A avaliação do Comitê Organizador Local (COL) da primeira partida da Arena da Baixada na Copa do Mundo de 2014 foi positiva. No total, 39.081 torcedores viram o empate sem gols entre Irã x Nigéria, na segunda-feira (16), em Curitiba. Não houve registros de ocorrências policiais dentro da zona de restrição da Fifa. Apesar disso, dois cambistas foram dispersados por seguranças e 56 veículos acabaram guinchados numa ação da Prefeitura de Curitiba.
As delegações das duas seleções levaram 15 minutos entre o hotel e o portão de acesso do palco do jogo. De acordo com a Secretaria Municipal da Copa (Secopa), não houve relatos de torcedores com ingressos falsos. Na saída do estádio, a prefeitura de Curitiba liberou o acesso às estações tubo Coronel Dulcídio e Oswaldo Cruz, ambas na Avenida Sete de Setembro, nas proximidades de Arena. A medida serviu para melhorar o fluxo de passageiros. A Linha Circular Copa continuou funcionando até duas horas após o jogo. O estacionamento de veículos na zona de restrição é proibido desde a meia-noite da véspera de jogos da Copa.
Posto médico
O posto médico instalado dentro da Arena da Baixada atendeu 48 casos, dos quais quatro geraram remoções para fora do estádio. Dois desses pacientes foram para o Hospital Marcelino Champagnat, sendo um deles um jogador da Nigéria que se lesionou no primeiro tempo e um torcedor com suspeita de infarto, que depois não foi confirmada. Além deles, um torcedor nigeriano foi levado para o Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Matriz por ter abusado no consumo de bebida alcoólica.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















