Esporte
Croatas agradecem carinho brasileiro em Fan Fest do Rio
Copa 2014
Com dez minutos de bola rolando na Copa do Mundo de 2014, apenas alguns pulavam de alegria comemorando o gol do time adversário do Brasil entre 20 mil pessoas que lotaram a Fan Fest do Rio de Janeiro. Os croatas presentes na praia de Copacabana celebraram o gol que inaugurou o placar da partida entre Brasil x Croácia, na abertura do Mundial. Algo que nem os argentinos ousaram fazer.
“Eu pulei dois metros, estava muito feliz. Isso é o futebol”, disse o militar croata Antonio Kljucevic, para, em seguida, elogiar a hospitalidade dos brasileiros. “Todo esse respeito foi além das minhas expectativas. Todos são muito amigáveis, as pessoas são boas, me trataram como se fosse um amigo”, exaltou.
Ele e a esposa Karmelia não conseguiam dar ritmo a caminhada para sair do local da Fan Fest. Trajados com a camisa quadriculada em vermelho e branco da equipe croata, torcedores do Brasil e de outras nacionalidades requisitavam fotos a cada instante. “Tirei milhares de fotos. Eu levarei muitas lembranças boas para a Croácia, recomendarei a todos que venham para o Brasil”, completou.
Outra torcedora croata que ficou “famosa” neste 12 de junho, foi a estudante Katarina Poredos. Ao lado do namorado alemão, Daniel Gruler, e do casal de amigos brasileiros Júlia Rios e Pedro Lyra, ela não parava de dar entrevistas. No Rio de Janeiro desde a semana passada, ela disse que está encantada com o clima e a paisagem da cidade.
“É a primeira vez que venho ao Brasil e, definitivamente, eu adorei o sol, a praia. E eu amo meus amigos, que conheci na República Dominicana há três anos, e finalmente nos reencontramos no Brasil e numa Copa. Eu penso que isso é algo muito bom”, relatou.
Se a torcida croata comemorou sem preocupação, os argentinos foram mais cautelosos e preferiram torcer pelo Brasil. “Pulamos muito nos gols brasileiros, fizemos muita festa. Queremos que as pessoas fiquem felizes, porque será melhor para a Copa do Mundo, mas, menos na final, porque quero que a Argentina ganhe”, brincou o engenheiro de sistemas Fernando Filas.
O jogo
A torcedora croata lamentou o lance, que para ela decidiu a partida, o pênalti marcado sobre o atacante brasileiro Fred, convertido por Neymar e que resultou na virada do Brasil. “Eu acho que no primeiro tempo o Brasil foi muito melhor que os croatas, mas no segundo tempo nós fomos melhores que os brasileiros. Eu penso que o juiz definiu o jogo, porque não foi pênalti. Isso foi uma má sorte para nós”, afirmou Poredos.
O namorado alemão também deu sua opinião futebolística e fez um alerta para a torcida canarinho: “eu penso que se o Brasil jogar assim contra a Alemanha, vocês terão problemas, porque somos mais fortes que a Croácia e temos um grande goleiro”, disse, fazendo referência a Manuel Neuer.
Na opinião de Kljucevic, a vitória brasileira se deve ao maior poder de decisão da equipe. “Foi um bom jogo. Na minha opinião, o Brasil controlou mais a partida e teve mais poder para decidir o jogo”. No entanto, ele acredita que a Croácia avança para as oitavas de final. “Eu acho que temos uma equipe melhor que as de Camarões e México. Acredito que vamos avançar e nos jogos eliminatórios tudo pode acontecer”.
Estrutura
A Fan Fest no Rio de Janeiro foi aberta na quinta-feira (12) às 13h, como está programado para ocorrer durante todos os dias em que houver jogos da Copa do Mundo, e a abertura do show musical ficou por conta da Banda Marcial de Fuzileiros Navais, da Escola de Samba São Clemente e do cantor Naldo.
Pouco antes do início de Brasil x Croácia, o telão de LED de 133 metros quadrados exibiu um clipe com a festa de abertura da Copa do Mundo. Logo em seguida, a atração principal: a partida de abertura da Copa. Após a disputa, o show da banda Sorriso Maroto fechou a noite.
O espaço de 42 mil metros quadrados fecha às 23h. A expectativa dos organizadores é a de receber um público diário de 20 mil pessoas.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















