Esporte
Empate sem gols agrada o Irã e deixa nigerianos frustrados
Copa
Com empate de 0 x 0, as seleções do Irã e da Nigéria passaram em branco na estreia da Copa do Mundo da Fifa 2014, nessa segunda-feira (16). O jogo aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pelo Grupo F. O resultado teve sabores bem diferentes para cada uma das seleções.
No lado iraniano, o técnico português Carlos Queiroz demonstrou satisfação com o ponto obtido por seus comandados. Mais do que isso, exaltou o empenho da equipe em campo. “Nós fomos bem, lutamos por cada bola, por cada espaço. Jogamos os 90 minutos tentando fazer o gol. Nós merecemos ser parabenizados e eles também”, comentou Queiroz na entrevista coletiva após o jogo.
Para os nigerianos, no entanto, o sentimento foi outro. O volante Obi Mikel não gostou de ter deixado o gramado da Arena da Baixada sem vencer a defesa adversária. “Fizemos uma pressão grande durante 15 ou 20 minutos, mas eles foram bem na marcação e isso dificultou nosso trabalho. Espero que no próximo jogo o time consiga criar mais oportunidades e fazer gols”, afirmou.
O técnico Stephen Keshi, da Nigéria, foi pela mesma linha, “culpando” o bom desempenho da defesa do Irã pelo empate. “Jogamos bem, mas não marcamos o gol. Diria que no início colocamos pressão demais, esse foi o erro. Temos que felicitar o Irã pela execução de seu plano de jogo”, disse.
Na próxima rodada, a Nigéria enfrenta a Bósnia, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no sábado (21). No mesmo dia, em Belo Horizonte, o Irã tem um compromisso ainda mais complicado: a Argentina.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















