Esporte
Espanha dá adeus à Copa das Copas com vitória
Espanha x Austrália
A partida entre Austrália e Espanha não valia praticamente mais nada na prática. Porém, a honra da geração de ouro da Espanha estava em jogo. Depois de duas derrotas seguidas, a fúria venceu a seleção da Austrália por 3 a 0.
A equipe espanhola, atual bicampeã europeia e (ainda) atual campeã mundial, se tornou apenas a segunda na história – depois da Itália em 1950 - a encerrar sua defesa de título eliminada ainda antes do fim da fase de grupos.
A Espanha não contou com Xavi, Casillas e Piqué, e o jogo marcou o provável adeus de gente como Xabi Alonso e David Villa. O clima na Arena da Baixada, então, era de despedida e uma certa melancolia – normal para um encontro entre duas equipes já eliminadas, mas potencializado pelo fato de uma delas ser a Espanha.
Foi assim que um jogo relativamente morno acabou pontuado por um golaço na primeira etapa de Villa – que beijou repetidas vezes a camisa ao tocar de letra para o gol australiano e, ao ser substituído na segunda etapa, sentou no banco de reservas e chorou. Para coroar, o camisa 7 seria eleito o Craque do Jogo.
No segundo tempo, mais uma breve amostra daquele mesmo futebol que há anos vem encantando o mundo: bela troca de passes, enfiada de Andrés Iniesta para Fernando Torres na esquerda da área e o toque na saída do goleiro; depois, mais uma tabela envolvente e Juan Mata tocando para o gol.
Com a vitória por 3 a 0, a Espanha dá um adeus digno a uma campanha decepcionante. E, se as profecias de final de dinastia se confirmarem e esse for o primeiro passo de uma troca de geração, ele ao menos veio como um timaço desses merece: vencendo.
Fonte:
Fifa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















