Esporte
Esquemas de mobilidade são aprovados na estreia da Arena Pernambuco
Copa 2014
Os torcedores não tiveram problemas para chegar à Arena Pernambuco para assistir a partida entre Costa do Marfim e Japão, válida pelo Grupo C, na noite deste sábado (14). Principais formas de acesso, o BRT e o metrô registraram um fluxo intenso, mas com movimentação tranquila. A expectativa é que, juntos, os dois meios transportem 46% dos 40 mil torcedores esperados.
Os japoneses promoveram uma verdadeira invasão na capital pernambucana. Para onde se olha, ao redor da Arena, os sorridentes rostos orientais, muitos deles pintados, dão o ar da graça. “Estou achando que hoje vai dar Japão. Temos o Honda, podemos ganhar por 1x0”, disse o Hiroaki Emi, enquanto acenava animado para recifenses da janela do ônibus.
Apesar de terem vindo em menor número, os marfinenses também estão otimistas. Para o analista de telecomunicações Demba Diop, “se nós africanos somos bebês em Copas do Mundo, o Japão ainda nem nasceu. Vamos fazer 2 x 1, porque não queremos humilhar os companheiros”, brincou. Além dos torcedores de cada um dos times, muitos brasileiros e estrangeiros de países como México e Inglaterra invadiram a Arena.
A viagem de BRT, sistema que começou a funcionar uma semana antes do jogo, durou cerca de 40 minutos. Já o metrô registrou uma media de uma hora. Apesar da rapidez na mobilidade, os torcedores enfrentaram filas para entrar ao estádio devido a falhas em aparelhos de raios X. Os que esperavam na fila, ainda enfrentaram uma chuva fina.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















