Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2014 > 06 > Holanda busca primeira vitória contra australianos

Esporte

Holanda busca primeira vitória contra australianos

Copa 2014

Equipes se enfrentam nesta quarta no Beira-Rio. Holanda e Austrália se enfrentaram três vezes, com uma vitória australiana e dois empates
por Portal Brasil publicado: 18/06/2014 11h25 última modificação: 30/07/2014 02h29
Divulgação/Portal da Copa Mudanças no trânsito e restrições no acesso devem ser observadas por quem pretende circular nas imediações do Beira-Rio

Mudanças no trânsito e restrições no acesso devem ser observadas por quem pretende circular nas imediações do Beira-Rio

O confronto desta quarta-feira (18) entre Austrália e Holanda promete fortes emoções no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 13h. Afinal, se os comandados do técnico Ange Postegoclou precisam pontuar para seguir sonhando com a próxima fase, os europeus jamais conseguiram superar esse adversário.

Por isso, as expressões fechadas e abordagens sem tempo para sorrir foram a tônica no contato da imprensa com as delegações, no reconhecimento ao gramado do Beira-Rio, feito na véspera. Alegria e festa, só com os torcedores que invadiram a cidade nos últimos dias e vêm animando os bares e pontos de encontro.

E são muitos. Australianos e holandeses. Os primeiros prometem ser cerca de 18 mil dentro do Beira-Rio, com mais esperança do que convicção, mas presentes e barulhentos. Os segundos também deverão ter torcida numerosa, especialmente tendo jogadores como Sneijder, Van Persie e Robben, que todos querem ver.

Dentro do campo, ninguém espera vida fácil. “Acredito que os australianos irão atacar mais do que qualquer pessoa nesta sala imagina. Por isso não vou falar nada sobre o esquema que pretendemos adotar. Guardar essa informação pode ser decisivo”, afirmou o técnico holandês Louis Van Gaal. Segundo ele, apesar da consistente vitória contra a Espanha, a trajetória da equipe na Copa não será fácil. “O que tenho de fazer é manter a equipe com os pés no chão e em condições de mostrar capacidade para progredir”.

O meia Sneijder reforçou o papel dos jogadores mais experientes da Holanda. “Precisamos fazer com que os mais jovens fiquem conscientes da responsabilidade que temos e entender a mentalidade coletiva. Estamos pensando no próximo jogo, que pode ser mais difícil”. Holanda e Austrália se enfrentaram três vezes, com uma vitória australiana e dois empates.

Socceroos
Mais cedo, o técnico da Austrália se desmanchou em elogios à legião de fãns que acompanha os socceroos. “É excelente receber todo esse apoio. Temos pela frente um grande desafio, mas será difícil para as duas equipes. Se perdermos, é o fim. Se eles vencerem, garantem a vaga”, analisou Ange Postegoclou.

Australianos e holandeses concordam que o clima ameno de Porto Alegre deverá favorecer um jogo mais rápido. Para Postegoclou, é preciso marcar muito a Holanda. Mas defender os 90 minutos será arriscado demais, e sua equipe terá de arriscar.

Lições chilenas
Conforme o capitão da equipe, Mile Jedinak, que atua no Crystal Palace, da Inglaterra, a equipe australiana já tirou lições da derrota contra o Chile. “Serão duas partidas com características diferentes. Temos nosso plano de jogo definido, mas temos de melhorar em relação ao primeiro jogo”.

Na renovada seleção australiana, um importante elemento pode servir como arma para manter a tradição e a invencibilidade contra o adversário desta quarta-feira. Diversos técnicos holandeses já atuaram no país, e as experiências podem ser úteis para indicar o estilo e as estratégias da equipe de Van Gaal. “Podemos fazer uma ou duas mudanças na equipe, além da troca do nosso lateral-direito Franjic, que está fora por lesão”, avisou Postegoclou.

Os mistérios de parte a parte criam um ambiente de expectativa em Porto Alegre. O jogo começa às 13h, mas a festa vai ser grande desde o começo da manhã no entorno do estádio.

Esquema de mobilidade em Porto Alegre
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforçou o esquema especial de mobilidade de Porto Alegre para o segundo jogo da Copa no estádio Beira-Rio. Austrália e Holanda se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 13h. Os resguardos de estacionamento de veículos em vias próximas ao estádio foram ampliados para garantir boa circulação e segurança aos pedestres.

Os bloqueios têm início às 7h. Cerca de 600 agentes da EPTC irão monitorar a circulação, com auxílio de 97 câmeras. A avenida José de Alencar terá restrições. Somente serão permitidos o acesso de moradores e veículos em situação de emergência. Os corredores ficarão exclusivos para ônibus. Além da avenida José de Alencar, mais 10 vias ficarão bloqueadas total ou parcialmente, com restrição de veículos em sete vias próximas do estádio.

As avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva ficarão com restrição de fluxo nos dois sentidos. Somente veículos autorizados pela Fifa poderão circular. Em razão da Fan Fest, a avenida Edvaldo Pereira Paiva ficará bloqueada entre as avenidas João Goulart e Ipiranga.

Estacionamento proibido
Ficará proibido o estacionamento de veículos nos dois sentidos na primeira quadra da rua Silveiro com a José de Alencar, bem como em toda a extensão da avenida Praia de Belas. O viaduto Imperatriz Leopoldina, na avenida João Pessoa, ficará bloqueado ao trânsito de veículos, com desvio pela lateral e fluxo permitido em direção à aveida Loureiro da Silva e Túnel da Conceição.

Bloqueios e restrições de trânsito, a partir das 7h, nesta quarta-feira, 17:

» Av. José de Alencar, somente com acesso local e veículos em situação de emergência;
» Av. Edvaldo Pereira Paiva, entre a Ipiranga e a Padre Cacique, nos dois sentidos de circulação;
» Av. Padre Cacique, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva, nos dois sentidos;
» Av. Borges de Medeiros (Caminho do Gol), entre o Mercado Público e o Viaduto Dom Pedro I, somente na pista sentido Centro-Bairro;
» Av. Aureliano de Figueiredo Pinto (Caminho do Gol), entre a Borges de Medeiros e a Rótula das Cuias, sentido rótula-Borges;
» Rua Monroe, toda a via;
» Rua Otávio Dutra, entre a Padre Cacique e a rua Silveiro;
» Rua Dona Amélia, toda a via;
» Rua Gen. Oliveira Freitas, toda a via;
» Rua Miguel Couto, entre a Padre Cacique e a Silveiro;
» Rua Barão do Cerro Largo, entre a Padre Cacique e a rua Antenor Lemos. 

Transporte coletivo
Mais de 30 linhas de ônibus regulares atendem as proximidades do estádio. São 27 linhas da Zona Sul e as linhas transversais da Carris (T2, T2A, T5 e T7). Além delas, serão disponibilizadas quatro linhas especiais de ônibus para a Copa: Centro-Estádio, Aeroporto-Estádio, PUC-Estádio e a Jockey-Estádio. As linhas circulam somente nos dias de jogos, com valor de R$ 2,95.

Outra opção é a linha seletiva Aeroporto-Hotéis, ligando a chegada à Capital aos principais pontos de hospedagem em Porto Alegre. O valor do serviço executivo é de R$ 5.

Como o Brique da Redenção estará em funcionamento nesta quarta-feira, 18, as linhas de ônibus que atendem a avenida José Bonifácio terão os itinerários desviados como nos finais de semana, no seguinte percurso: Osvaldo Aranha, Ramiro Barcelos e Jerônimo de Ornelas.

Alterações nas linhas de ônibus
Em razão dos bloqueios e restrições de trânsito, a EPTC planejou o desvio de mais de 60 linhas regulares. As mudanças acontecem somente na região do Centro Histórico e nas linhas com terminal nas avenidas Borges de Medeiros ou Salgado Filho, em razão do Caminho do Gol.

Estacionamentos
Ao todo, serão cinco zonas de estacionamento, duas para veículos particulares e três para ônibus fretados e turismo. Nas áreas de restrição, com acesso somente à circulação de veículos de moradores ou funcionários, não será permitido estacionar nas vias.

Veículos particulares
Jockey Club – Av. Diário de Noticias s/nº. Capacidade de 2,5 mil vagas.
Pontifícia Universidade Católica (PUC) – Avenida Ipiranga, 6681. Capacidade de 2 mil vagas.

Ônibus fretados ou turismo
Av. Praia de Belas (terreno próximo ao shopping) – Capacidade de 55 ônibus.
Cais do Porto (ao lado da Usina do Gasômetro) – Capacidade de 100 ônibus.
Cais do Porto (Armazém CESA) – Capacidade de 250 ônibus.

Segurança
Além da estrutura permanente montada no Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), haverá uma Delegacia Móvel da Polícia Civil posicionada sob o Viaduto Dom Pedro I, no encontro entre as avenidas Borges de Medeiros e José de Alencar. A Brigada Militar e a EPTC manterão postos de vistoria veicular nas áreas de acesso à zona exclusiva aos veículos credenciados pela Fifa pelos dois lados do estádio Beira Rio: no encontro entre as avenidas Ipiranga e Pinheiro Borda e na saída do Viaduto Pinheiro Borda.

Duas plataformas de observação elevada também estarão na rua, sendo uma posicionada junto à Delegacia Móvel e a outra na área da Fan Fest. Dois Centros Integrados de Comando e Controle Móveis estarão na rua A, ao lado do estádio, e na Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Fontes:
Portal da Copa
Portal Brasil

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Caio Sena conta como se prepara para Olimpíadas no Brasil
Conheça a história de Caio Sena. Aos 24 anos, o atleta de marcha atlética qualificado para as Olimpíadas Rio 2016, vive o sonho de disputar os jogos no Brasil.
Jogos Paralímpicos | Shirlene Coelho
A jogadora paralímpica de lançamento de dardos, discos e arremesso de peso, Shirlene Coelho, comenta a importância do esporte em sua vida
Olimpíadas 2016 podem impulsionar viagens para todo o País
Além da capital fluminense, várias cidades brasileiras também recebam turistas
Conheça a história de Caio Sena. Aos 24 anos, o atleta de marcha atlética qualificado para as Olimpíadas Rio 2016, vive o sonho de disputar os jogos no Brasil.
Caio Sena conta como se prepara para Olimpíadas no Brasil
A jogadora paralímpica de lançamento de dardos, discos e arremesso de peso, Shirlene Coelho, comenta a importância do esporte em sua vida
Jogos Paralímpicos | Shirlene Coelho
Além da capital fluminense, várias cidades brasileiras também recebam turistas
Olimpíadas 2016 podem impulsionar viagens para todo o País

Últimas imagens

Popole Misenga e Yolande Mabika fugiram de conflitos na República Democrática do Congo em 2013 e tentam reconstruir a vida no Brasil
Popole Misenga e Yolande Mabika fugiram de conflitos na República Democrática do Congo em 2013 e tentam reconstruir a vida no Brasil
Divulgação/Brasil 2016
Centro Aquático de Deodoro é sede de treinos e competições nacionais e internacionais
Centro Aquático de Deodoro é sede de treinos e competições nacionais e internacionais
Divulgação/Ministério da Educação
Nadador Gustavo Borges tem quatro conquistas em olimpíadas: duas pratas em Barcelona, e nos 200 metros livres em 1996) e dois bronzes em 1996 e no revezamento em 2000
Nadador Gustavo Borges tem quatro conquistas em olimpíadas: duas pratas em Barcelona, e nos 200 metros livres em 1996) e dois bronzes em 1996 e no revezamento em 2000
Divulgação/Brasil 2016

Governo digital