Esporte
Seleção Brasileira de rúgbi de 7 tem novo treinador
Esporte paraolímpico
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), com foco nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, anunciou a contratação do técnico argentino Andrés Romagnoli para comandar a seleção masculina de sevens.
Aos 38 anos, o ex-atleta possui um vasto currículo como treinador. Ele foi escolhido em uma lista de 30 profissionais de primeiro escalão avaliados pela CBRu e já treinou os brasileiros no último fim de semana, no Centro de Treinamentos de São José dos Campos.
Andrés foi treinador dos Pumas Sevens (Argentina), quando conquistou os Sul-Americanos de 2010 e 2013, os torneios de Viña del Mar (Chile) de 2012 e 2013 e o vice-campeonato Pan-Americano de Guadalajara 2011, além de ter sido semifinalista da Taça Prata da Copa do Mundo de Sevens de Moscou 2013. Foi ainda assistente técnico do Plano Nacional de Alto Rendimento Argentino (Pladar) de Buenos Aires (Urba).
“Os primeiros quatro meses serão de diagnóstico da equipe, de análise da matéria-prima com que contamos para, aos poucos, definir os atletas que vamos usar”, afirma Andrés Romagnoli. O argentino ressalta que já iniciou um trabalho focado na defesa do time, considerada uma das prioridades pelo grupo. “Começamos com a parte defensiva, para melhorar o tackle e a organização defensiva da equipe, e então vamos para o restante do time. Também já identifiquei a necessidade de tornar a equipe mais ofensiva, e esse será o próximo passo”.
Como atleta, jogou no Catânia, da Itália, com o qual participou da Copa Desafio Europeu de 2005/06, e do San Fernando, da Argentina, onde encerrou a carreira de atleta em 2009. Pela seleção argentina de sete, atuou entre 2003 e 2008, com destaque para a Copa do Mundo de Sevens de Hong Kong, em 2005, e para a disputa de 23 etapas de Circuito Mundial.
A estreia oficial de Andrés Romagnoli no comando dos Tupis será em uma competição internacional, o Roma Sevens, que será nos dias 20 e 21 de junho, na capital italiana.
Perfil
Nome: Andrés Sebastian Romagnoli
Nascimento: 14 de abril de 1976
Local: Buenos Aires (Argentina)
Principais conquistas como treinador dos Pumas Sevens (Argentina):
- Campeão Sul-Americano (2010 e 2013);
- Campeão do Viña Sevens, de Viña del Mar (2012 e 2013);
- Vice-campeonato Pan-Americano de Guadalajara (2011);
- Semifinalista da Taça Prata da Copa do Mundo de Sevens de Moscou (2013)
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















