Esporte
Seleção do Chile já está em Belo Horizonte
Na noite dessa quinta-feira (5), os jogadores do Chile desembarcaram em Confins, aeroporto da região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O voo, que estava previsto para chegar às 20h, atrasou e os chilenos só pisaram em solo brasileiro às 20h45. “Estamos confiantes e otimistas. Temos a nossa melhor equipe e não vamos decepcionar os chilenos”, disse o goleiro Claudio Bravo. O time vem de vitórias em amistosos contra Egito e Irlanda do Norte.
No desembarque, a delegação não passou pelo saguão. Os atletas saíram do avião, entraram num ônibus ainda na pista de pouso e de lá foram direto para o centro de treinamento do Cruzeiro, Toca da Raposa II, onde ficarão hospedados. Nesta sexta-feira (6), o jogadores fazem o primeiro treinamento no Brasil. A atividade está marcada para o Sesc Venda Nova, às 18h.
Um grupo de quatro torcedores chilenos esteve no aeroporto para tentar, sem sucesso, tirar uma foto ou pegar autógrafos com os jogadores. Apesar da tentativa frustrada, eles não perderam o entusiasmo e entoaram gritos de guerra da torcida do Chile. O empresário Alonso Pérez, de 58 anos, era um dos mais empolgados com a chegada de La Roja, nome como é conhecida a seleção chilena. Ele se mudou para o Brasil há 32 anos, depois de conhecer a esposa, durante férias no Rio de Janeiro. Hoje, tem três filhos e um neto belorizontinos, mas não se esquece das origens.
“Sou muito patriota, La Roja me encanta, torço por meu país e tenho amor no coração pelo Chile”. O fã do atacante chileno Alexis Sanchez está otimista e disse que espera ver uma final entre Chile e Brasil, no dia 13 de julho.
O Chile participou de oito das 19 Copas do Mundo realizadas até hoje. Neste ano, a equipe está no grupo B, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália. A estreia será no dia 13, às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra a Austrália. O Grupo B cruza com a chave da Seleção Brasileira nas oitavas de final.
Chile na Copa
O Mundial de 2014 será o nono na história do Chile, mas o caminho da equipe sul-americana no Brasil não será fácil. O Chile está no Grupo B, ao lado de Espanha, atual campeã mundial, e da Holanda, atual vice.
Completa o grupo a menos tradicional Austrália, contra quem o Chile estreia em 13 de junho, em Cuiabá, na Arena Pantanal. O segundo compromisso será no Maracanã, no dia 18 de junho, contra a Espanha. Fechando a fase inicial, o desafio é diante da Holanda, em São Paulo, no dia 23 de junho. Se passar de fase, o Chile terá pela frente o primeiro ou o segundo colocado do Grupo A, com Brasil, Croácia, México e Camarões.
Fontes:
Portal da Copa
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















