Esporte
Brasil perde para a Venezuela por 67 x 62 em torneio amistoso
Preparação
A seleção masculina de basquete encerrou sua preparação para o Campeonato Sul-Americano da modalidade nessa segunda-feira (21), com derrota para a Venezuela no Super Four de Puerto de La Cruz. As duas equipes disputaram a final do torneio preparatório, com vitória dos venezuelanos por 67 x 62.
No Sul-Americano, que será realizado na Venezuela, entre 24 e 28 de julho, na Ilha Margarita, os brasileiros estão no grupo A, ao lado de Paraguai, Equador e Argentina. A seleção precisa ficar entre os três primeiros colocados para assegurar uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e entre os quatro melhores para disputar o Pré-Olímpico das Américas, também no ano que vem.
Jogos
O armador Rafael Luz, que atua na Espanha, foi o cestinha da equipe contra a Venezuela, com 11 pontos, além de ter contribuído com cinco rebotes. Depois dele, os destaques foram o pivô Rafael Hettsheimeir (10 pontos e três rebotes), o ala-pivô Olivinha (sete pontos e quatro rebotes) e o armador Gegê (sete pontos e cinco assistências).
O Brasil finalizou sua participação com duas vitórias e duas derrotas nos amistosos disputados. No Torneio de Barquisimeto, a seleção venceu o Equador por 92 x 43 e perdeu para a Venezuela por 75 x 70. Já no Super Four de Puerto de La Cruz, o time venceu o Uruguai por 73 x 62 e foi derrotado novamente pelos venezuelanos.
“Essa partida encerra nossa preparação para o Sul-Americano e contribuindo muito para que possamos chegar na competição bastante conscientes daquilo que precisamos fazer para conseguir nossos objetivos”, afirmou o técnico José Neto.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















