Esporte
Brasil vence a Rússia na estreia da fase final da Liga Mundial
Vôlei
Nesta quinta-feira (17), a Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou na fase final da Liga Mundial com vitória diante da Rússia, atual campeã do torneio. A equipe do técnico Bernardinho derrotou os russos por 3x1, parciais de 26/24, 22/25, 25/23 e 25/22 no Nelson Mandela Fórum, em Florença, na Itália.
Com a vitória, a seleção fez três pontos e já se classificou para as semifinais da competição. O Brasil volta à quadra nesta sexta (18) para enfrentar o Irã, às 12h30 (horário de Brasília), jogo que vai definir quem avança entre iranianos e russos.
Com quatro vitórias nos últimos quatro confrontos, a seleção da Rússia vinha sendo a grande pedra no sapato brasileiro. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, os russos derrotaram o Brasil de forma impressionante na final, conquistando a medalha de ouro e deixando o time verde e amarelo com a prata.
Naquela partida, a seleção verde e amarela chegou a ter dois match points para conquistar o tricampeonato olímpico. Os brasileiros abriram 2 x 0 na final em Londres, mas viram os russos se recuperarem de maneira inacreditável para conquistar o título.
Desta vez foi diferente. O Brasil contou com grande atuação de Wallace, responsável por 23 pontos do Brasil na partida. Foram 20 de ataque e três em bloqueios. Além dele, Murilo também se destacou com 14 pontos, sendo cinco deles em bloqueios. Os centrais Sidão e Lucão contribuíram com 13 e 12, respectivamente.
Já o craque russo Muserskiy, grande responsável pela vitória nos Jogos de Londres, não conseguiu repetir a atuação de dois anos atrás. O gigante de 2,18m saiu da partida com apenas 13 pontos.
"Estou muito orgulhoso pela maneira que jogamos hoje, especialmente depois das fracas performances que tivemos na fase de classificação. Treinamos duro para melhorar nossas falhas, porque nossa filosofia é de que o treino realmente faz a diferença. Trabalhamos para conseguir esta vitória sobre a Rússia", comentou o armador e capitão Bruninho.
Fonte
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















