Esporte
Brasileiras avançam no Circuito Mundial de vôlei de praia
Holanda
O Brasil terá suas cinco duplas de vôlei de praia na fase eliminatória do torneio feminino do Grand Slam de Haia, na Holanda. As equipes brasileiras disputaram mais um jogo cada nesta quinta-feira (17), com vitórias para Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa, Maria Clara/Carol e Talita/Larissa. Ágatha e Bárbara Seixas foram derrotadas, mas também se classificaram para a próxima etapa.
Haia é o sexto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Holanda soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.
Jogos
Juliana e Maria Elisa garantiram a primeira colocação do grupo F e avançaram direto às oitavas de final, assim como já havia acontecido com Talita/Larissa nesta quarta (16). As outras três duplas brasileiras terão que disputar a repescagem, que começa nesta sexta-feira (18), quando também serão realizadas as oitavas de final.
A vitória que assegurou a liderança para Juliana/Maria Elisa foi sobre as canadenses Broder e Valjas, por 2 sets a 0 (21/8, 21/19), em 35 minutos de duração. Após a terceira vitória no torneio europeu, Maria Elisa analisou a campanha e lembrou que qualquer erro pode eliminar o time.
“Conseguimos nossa primeira meta, o primeiro lugar do grupo, que nos classifica diretamente para as oitavas. A partir de agora é outro campeonato. Precisaremos redobrar a atenção, pois serão confrontos muito equilibrados”, disse Maria Elisa.
Pela mesma chave, Fernanda Berti e Taiana nem entraram em quadra para vencer as suíças Forrer-Vergé-Dépré, que desistiram por conta de lesão. Com isso, as brasileiras terminaram na segunda colocação, atrás das compatriotas, e disputarão a repescagem.
Na chave A, Maria Clara e Carol tiveram atuação segura e venceram as holandesas Meppelink e Van Iersel por 2 sets a 0 (21/13, 21/13), em 34 minutos. Apesar do resultado positivo, elas acabaram na segunda colocação da chave, um ponto atrás das suíças Zumkehr e Heidrich.
Talita e Larissa, que já estavam classificadas, venceram o último jogo do grupo E. As brasileiras derrotaram o time alemão Laboureur/Grobner por 2 sets a 0 (21/14, 21/12), em 32 minutos, classificando-se de maneira invicta e sem perder nenhum set.
O único revés do dia aconteceu no grupo G, onde Ágatha e Bárbara Seixas foram derrotada pelas alemãs Ludwig e Sude em 40 minutos. As brasileiras se classificaram na terceira colocação da chave e também disputarão a repescagem.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















