Esporte
Brasileiros competem na China para Copa do Mundo
Saltos ornamentais
A 19ª Copa do Mundo de Saltos Ornamentais reúne até o dia 20 de julho, em Xangai, na China, os melhores atletas da modalidade. Serão dias intensos de competição, e entre eles estão os brasileiros César Castro, Hugo Parisi e Juliana Veloso. O trio do Brasil já está na China e a competição está sendo realizada, no Oriental Sports Centre.
Ao todo, nove provas estão sendo disputadas e a novidade foi a prova por equipes, que estreia na Copa do Mundo, com os países competindo com duplas mistas. Esta prova, na estreia do Torneio, contou com a participação de Juliana Veloso e Hugo Parisi. Os atletas participaram da prova inédita em competições da Federação Internacional de Natação – FINA e terminaram na 11ª posição, com 255,80 pontos.
A dupla chinesa de Xiaohui Huang e Aisen Chen confirmou o favoritismo do país na modalidade e levou o ouro com 408,60 pontos. Ficaram com a prata e o bronze os ucranianos Oleksandr Bondar e Yulia Prokopchuk (390,55) e os russos Nadezdha Bazhina e Victor Minibaev (381,30).Além de Juliana e Hugo, o Brasil conta ainda com César Castro.
Referência
A China, grande potencial mundial em diversos esportes, tem nos Saltos Ornamentais uma das modalidades mais importantes e isto se configura nos resultados olímpicos, como em Londres 2012, em que das oito provas disputadas, seis foram vencidas por chineses, e nas outras duas o resultado foi a medalha de prata.
A Copa do Mundo de Saltos conta com a presença de todos os campeões olímpicos de Londres 2012, em provas individuais, o que garante o nível altíssimo do torneio. Se no mundial de futebol ao todo são 32 equipes participantes, nesta edição da disputa dos Saltos Ornamentais, os atletas classificados somam 26 nacionalidades.
Os brasileiros participam da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















