Esporte
Luta feminina termina Golden Grand Prix com três atletas em 5º lugar
Campeonato
Em sua primeira participação na final do Golden Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina de lutas conquistou três quintos lugares em Baku, no Azerbaijão. Joice Silva (58kg), Dailane Gomes (63kg) e Lais Nunes (63kg) ficaram perto de subir ao pódio na competição que reúne as melhores atletas somando as duas etapas do Grand Prix, na França e na Espanha.
As brasileiras seguem em preparação para o Campeonato Brasileiro de Luta Feminina, que será no próximo dia 10 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).
Lutas
Com duas atletas de alto nível na categoria até 63kg, o Brasil esteve perto de trazer duas medalhas em uma só categoria. Lais Nunes estreou vencendo a cazaque Olga Kalinina por encostamento. Na luta seguinte, fez uma luta acirrada contra a americana Elena Pirozhkov, decidida apenas nos segundos finais.
No fim, vitória por 3 a 2 para a americana, que mais tarde conquistaria o ouro. Na disputa pelo bronze, a ucraniana Yuliia Takach levou a melhor sobre Lais.
Do outro lado da chave, Dailane Gomes perdeu a primeira luta para a japonesa Yurika Ito, mas se recuperou e derrotou a cazaque Zarina Kunangarayeva na repescagem. Na disputa pelo terceiro lugar, a brasileira acabou superada pela russa Irina Bogdanova.
Já Joice Silva começou a competição com vitória sobre Aisullu Tynybekova, do Quirguistão. Na semifinal, acabou derrotada pela americana Alison Ragan e, em seguida, perdeu o bronze para a japonesa Ayaka Ito.
As outras três atletas do Brasil, Camila Fama (53kg), Gilda Oliveira (69kg) e Aline Silva (75kg), apesar do bom desempenho, não conseguiram avançar em suas chaves.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















