Esporte
Mariana Barros se machuca e está fora do Mundial de Judô
Lesão
A seleção brasileira de judô sofreu uma baixa para o Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. Mariana Barros, melhor judoca do País no ranking mundial da categoria meio médio (11ª), sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante um treinamento e está fora da competição. Para o seu lugar foi chamada Mariana Silva, 21ª na lista.
“Eu não esperava de maneira nenhuma ser convocada porque a Mari está melhor do que eu no ranking. Infelizmente, a convocação veio dessa maneira. Agora, quero aproveitar essa oportunidade, dar o meu melhor e fazer a diferença no Mundial”, comentou Mariana Silva.
Mariana embarca com o restante da delegação brasileira para Paris em 13 de agosto, onde a equipe ficará para realizar a aclimatação. No dia 21 de agosto o grupo segue para Chelyabinsk. O Mundial será realizado entre 25 e 31 de agosto, na cidade russa.
“É sempre um momento difícil ter que cortar alguém às vésperas do embarque para uma competição muito importante, mas faz parte da vida de um atleta de alto nível lidar com este tipo de situação. O nível técnico das atletas é bastante semelhante e, por isso, a comissão acredita que a seleção continua forte, especialmente para a disputa do Mundial Por Equipes”, projetou Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Em 2014, Silva foi medalha de ouro no Aberto Pan-Americano de Buenos Aires, na Argentina, prata no Aberto Europeu de Roma, na Itália, e bronze no Aberto Pan-Americano de Montevidéu, no Uruguai. Ela também tem na carreira um bronze no Mundial Júnior de Paris, em 2009, um bronze no Grand Slam do Rio, em 2010, e uma prata no Grand Prix de Almatay no ano passado.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















