Esporte
Academia Nacional do Direito Desportivo é apresentada no Ministério do Esporte
Nova organização
Na tarde desta quinta-feira (31), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu em Brasília o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e presidente da Academia Nacional do Direito Desportivo (ANDD), Guilherme Caputo, que apresentou o conceito da nova organização que pretende discutir as questões ligadas ao direito esportivo.
Criada em setembro de 2013, a ANDD promoverá em agosto o primeiro evento que dará posse aos membros, além de debater o direito desportivo.
“Aproveitamos a oportunidade para convidar o ministro Aldo Rebelo para que faça a abertura do evento de direito desportivo que realizaremos nos dias 21 e 22 de agosto no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília”, disse Caputo.
A reunião contou também com a presença do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, e do diretor executivo da Academia de Direito Desportivo, Maurício Corrêa da Veiga.
A proposta da ANDD é trabalhar toda esfera esportiva nacional. “A Academia foi fundada há alguns meses e passou por todo o processo burocrático e buscamos também meios de como atuar. Agora, vamos fazer a entrada no cenário jurídico com o evento de direito desportivo onde pretendemos discutir todas as questões ligadas ao setor”, explicou o ministro Caputo.
Maurício da Veiga acrescenta que a função da academia é proporcionar estudos e debates jurídicos para além do futebol. “A constituição dos membros da academia é heterogenia. Temos juízes, desembargadores, ministros de tribunal superior, advogados e professores universitários para proporcionar um amplo debate com visões distintas”, disse.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















