Esporte
Empolgada com clima olímpico, esgrimista foca nos Jogos de 2020
Juventude 2014
A jovem esgrimista Gabriela Cecchini, de 17 anos, tinha um sonho: disputar os Jogos Olímpicos. Ele foi realizado neste domingo (17) quando representou o País na prova de florete em Nanquim, na China. A estreia foi com vitória. A brasileira venceu a atleta de Hong Kong Yu Cheuk Lau, por 15 a 9. Já nas quarta de final, a brasileira foi derrotada pela chinesa Ali Huang, por 15 a 8.
“Não foi exatamente o que eu queria, pois o meu objetivo era a medalha. Gostei porque eu soltei o meu jogo. Taticamente eu pensei bem as coisas, mas o meu pecado foi na hora de executar. Pequei mais tecnicamente do que taticamente”, analisou a participação nos Jogos.
O resultado porém não apagou a empolgação da atleta em participar de uma olimpíada. “Está sendo incrível. Poder competir aqui é uma motivação ainda maior para representar o País em outros Jogos. Quero participar de tudo novamente”, revelou.
A esgrimista compete pelo clube Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. No último mês de abril, Gabriela Cecchini conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Cadetes. O sonho olímpico continua. Agora, a atleta vai intensificar os treinamentos com o foco de voltar a representar o país em Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.
“Na esgrima a experiência conta muito. Ao mesmo tempo que estarei treinando para 2020 eu vou continuar lutando para classificar para 2016. Jogar uma Olimpíada em casa deve ser incrível”, disse.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















