Esporte
Goleiro Aranha é vaiado em reencontro com o Grêmio
Futebol
Grêmio e Santos voltaram a se enfrentar três semanas após o caso de racismo que envolveu o goleiro Aranha, do time paulista, e parte da torcida do clube gaúcho. O empate em 0 a 0 na noite de quinta-feira (18), na Arena do Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado pelos xingamentos e vaias direcionados ao jogador.
O goleiro do Santos foi vaiado antes mesmo de a partida começar, ainda no aquecimento e no anúncio da escalação do time adversário. Durante a partida, o jogador também ouviu mais ações hostis quando tocava na bola. Ao fim da partida, Aranha disse que nunca havia se sentido tão mal jogando uma partida de futebol.
"Eu vou ter de voltar aqui, com tristeza, mas foi bom para aprender que cobraram perdão de mim, mas perdoar um pessoal que não entendeu o que aconteceu aquele dia ou que concorda com o que aconteceu, não tem como", disse Aranha relembrando o passado de luta contra o racismo. "Sinceramente esperava ser recebido de outra maneira porque eu acreditava que a maioria dos torcedores tinha repudiado e não concordado com aquelas atitudes (racistas), mas pelo que eu vi hoje, concordam com isso, acham bonito", afirmou durante entrevista coletiva após a saída do gramado.
Em 28 de agosto, o goleiro Aranha foi chamado de macaco, entre outros insultos racistas, por parte da torcida do Grêmio em jogo válido pela Copa da Brasil, realizado em Porto Alegra. A partida vencida pelo Santos foi a única realizada no confronto. Com os flagrantes e a repercussão do caso o time gaúcho acabou excluído da competição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A decisão cabe recurso.
Outros resultados
Além do empate em 0 a 0 entre Grêmio e Santos, a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada com a vitória do Atlético-MG sobre o Goiás por 3 a 2 e o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Chapecoense.
Na tabela de classificação, o Cruzeiro segue líder absoluto, com 49 pontos. São Paulo, Internacional e Corinthians fecham a lista dos quatro primeiros colocados e que estão na zona de classificação para a Copa Libertadores. Botafogo, Palmeiras, Criciúma e Vitória são os quatro times que estão na zona de rebaixamento.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















