Esporte
Bellucci passa por francês na estreia do ATP 250 de Viena
Vitória
O tenista Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP 250 de Viena, na Áustria. Número 68 no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o brasileiro passou com autoridade pelo francês Paul-Henri Mathieu nesta terça-feira (14): 2 x 0, parciais de 6/1 e 6/4.
Bellucci, que caminha a passos largos para representar o País na chave de simples dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, teve grande desempenho no saque diante do francês. O brasileiro disparou 12 aces ao longo da partida e não teve o serviço quebrado. Mathieu teve apenas duas oportunidades de vencer um game em que Bellucci sacou, ambas salvas pelo brasileiro, que quebrou o serviço do rival quatro vezes.
Na próxima rodada, Thomaz Bellucci terá pela frente o espanhol Feliciano Lopez, número 14 no ranking da ATP e cabeça de chave três do torneio. Eles já se enfrentaram em outras três oportunidades. O espanhol levou a melhor nas duas primeiras, em 2009, e o brasileiro saiu vencedor do último encontro, em 2012, na Suíça.
O ATP 250 de Viena tem como principais nomes na chave de simples o espanhol David Ferrer, atual número cinco do ranking, e o britânico Andy Murray, número 11 na lista.
Nas duplas
O Brasil tem ainda outros dois tenistas disputando a chave de duplas do ATP 250 de Viena. Bruno Soares e Alexander Peya entram como favoritos e estreiam diante do austríaco Jurgen Melzer e do alemão Philipp Petzschner. A partida deve ser realizada nesta quarta-feira (15). Ainda nesta terça, André Sá e o croata Mate Pavic eliminaram os alemães Benjamin Becker e Jan-Lennard Struff. Sá e Pavic venceram por 2 x 1, parciais de 6/7 (4), 6/4 e 10/8. Agora, eles aguardam a partida de Bruno Soares para conhecer seus adversários na segunda rodada.
Na Rússia, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foram surpreendidos na primeira rodada do ATP 250 de Moscou. O brasileiro e seu parceiro entraram no torneio como favoritos ao título, mas os cabeças de chave número acabaram derrotados pelos italianos Paolo Lorenzi e Andreas Seppi. A partida terminou em 2 x 1 para os europeus, parciais de 6/4, 0/6 e 10/8.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















