Esporte
BM&FBovespa conquista 13º título no Troféu Brasil
Atletismo
Nesse domingo (14), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, a equipe da BM&FBovespa somou 534 pontos na classificação geral do Troféu Brasil Caixa de Atletismo e conquistou pela 13ª vez consecutiva o título do campeonato.
Nos segundo e terceiro lugares ficaram outras tradicionais equipes do Atletismo nacional: o EC Pinheiros, da capital paulista, vice-campeão, com 399 pontos, e a Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), terceira com 238,5.
O Troféu Brasil contou com 61 clubes com atletas entre os oito primeiros colocados. O campeonato reuniu, este ano, cerca de 780 atletas, de 106 equipes, de 16 Estados e do Distrito Federal.
Os atletas destaques da competição saíram do clube vencedor. No feminino, Jucilene Sales de Lima foi premiada ao bater o recorde sul-americano do lançamento de dardo, com a marca de 62,89m. “Foi a realização de um sonho. O recorde estava na cara do gol há algum tempo e agora, felizmente, saiu”, comentou, ao quebrar a marca que durava 12 anos.
O recorde anterior era da colombiana Sabina Moya, com 62,62 m. Já o recorde brasileiro havia sido estabelecido por Jucilene, em agosto passado, no GP Brasil Caixa Pará, em Belém, com 61,99 m.
No masculino, Darlan Romani ganhou o prêmio de destaque ao estabelecer a nova marca brasileira para o arremesso do peso, em 20,84 m. O Clube BM&FBovespa terminou o Troféu Brasil com o total de 35 medalhas, sendo 18 de ouro, dez de prata e sete de bronze.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















