Esporte
Brasil leva 20 atletas para o Campeonato Pan-Americano de Badminton
No Canadá
Entre os dias 13 e 19 de outubro, a Seleção Brasileira de badminton disputa o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será realizado em Toronto, no Canadá. Esta edição servirá como um evento-teste para os Jogos Pan-Americanos de 2015, que também serão realizado na cidade. Entre os atletas convocados, Daniel Paiola e Fabiana Silva vão em busca de novas medalhas. Nas duas últimas edições do torneio, ambos ficaram com o bronze na categoria individual e dupla mista.
“O grande objetivo deste ano é manter as nossas equipes nos pódios. Temos adversários muito fortes, como Estados Unidos e Canadá, mas estamos treinando para isso”, comenta Beto Santini, da comissão técnica.
O Brasil possui um bom histórico na competição, com diversas medalhas nas categorias individuais, e as recém conquistas na categoria por equipe, em 2012 e 2013. Daniel Paiola, um dos principais atletas da competição, além das medalhas no Pan de Badminton, foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Fabiana Silva também esteve na competição, mas não chegou às finais. Além desses atletas, Luana e Lohaynny Vicente e Alex Yuwan Tjong também compõem a equipe brasileira. Todos eles estiveram no Grand Prix realizado no Rio de Janeiro, em agosto deste ano.
"Estou indo para o Pan visando a melhora no meu resultado. Fui bronze nas duas últimas edições e quero melhorar minha colocação, tanto na competição individual, quanto na de duplas, além de deixar o Brasil no pódio mais uma vez" comenta Fabiana Silva, a primeira brasileira do ranking mundial de badminton.
O Badminton Pan Am é realizado todos os anos e os jogadores brasileiros são convocados de acordo com a posição no ranking. Este ano, além dos dez atletas da Seleção Brasileira, os outros dez são selecionados a partir de posição no ranking internacional. Caso não haja atletas suficiente para preencher as vagas, os demais são escolhidos de acordo com o ranking nacional. Entre os países participantes, além de Estados Unidos e Canadá, estão Cuba, Guatemala, México, Peru e Argentina.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















