Esporte
Brasileiros disputam Aberto da França de tênis de mesa
Campeonato paraolímpico
Depois de conquistar as inéditas medalhas de bronze no Campeonato Mundial de tênis de mesa paraolímpico, em setembro, na China, a Seleção Brasileira da modalidade disputa, a partir desta quarta-feira (22), o Aberto de Hyeres, na França.
Desta vez, a equipe será representada por Luis Felipe Manara, da classe 8, e Danielle Rauen, da classe 10. Os dois vão tentar repetir os pódios conquistados pelos atletas que foram ao Mundial no último mês.
“Quando montamos a programação para o Aberto da França, pensamos em duas coisas: a primeira era levar os atletas andantes que não disputaram o Mundial, a Dani Rauen e o Luis Felipe Manara. Outra é baixar a classe da Dani da 10 para a 9, o que seria um ganho muito grande para a nossa equipe”, explicou o técnico da seleção, Paulo Camargo.
Com apenas 16 anos, Danielle Rauen já é a 19ª colocada do ranking mundial da modalidade. Em 2012, a brasileira conquistou a medalha de prata nos Jogos Para-Pan-Americanos Juvenis, na Argentina, em sua primeira competição internacional. Depois, no Aberto da Eslovênia, ela se juntou a Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos para conquistar a prata por equipes.
Na França, a brasileira espera conseguir a mudança de classe e, com isso, melhorar sua posição no ranking mundial. “Se isso acontecer, meu ranking vai subir bastante, pois entrarei com meus pontos da classe 10 e conseguirei uma melhor posição”, disse Danielle, que deve entrar no top 10 da lista caso a alteração se confirme.
O Aberto da França começa com as disputas individuais nesta quinta-feira (23). Depois, os brasileiros devem buscar parceiros de outros países para competir também por equipes.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















