Esporte
Eleudis Valentim fica com o bronze no Grand Prix de judô em Tashkent
No Uzbequistão
A judoca Eleudis Valentim conquistou a medalha de bronze, ao derrotar a belga Ilse Heylen, no primeiro dia do Grand Prix de Tashkent. A atleta do Pinheiros venceu no golde score, por sua adversária ter sido punida.
Para chegar à disputa por medalha, Eleudis venceu suas três lutas na competição antes da decisão na diferença de punições. Contra a russa Anastasia Polikarpova e a israelense Gili Cohen, cabeça de chave número 3 da competição, conseguiu dominar a luta no tempo normal.
Mas na primeira luta da repescagem, o combate foi para o golden score e a alemã Romy Tarangul acabou sendo punida e deu a vitória à brasileira. Nas quartas de final, Eleudis perdeu por ippon para a portuguesa Joana Ramos.
Os outros brasileiros que lutaram nesta quinta não conseguiram chegar ao bloco final. Gabriela Chibana (48kg) fez uma luta dura contra a turca Sumeyye Akkus, mas acabou derrotada por ter tido mais punições. Já Nathália Brigida (48kg) ainda conseguiu um yuko sobre Ebru Sahin, também da Turquia, mas acabou sofrendo um wazari e perdeu em sua estreia.
No ligeiro masculino, Allan Kuwabara (60kg) foi derrotado por ippon pelo cabeça de chave número 3 da categoria, o uzbeque Sharafuddin Lutfillaev. E Diego Santos (60kg) não conseguiu impor seu melhor judô contra Gumar Kyrgyzbayev (KAZ) e acabou perdendo pela pontuação mínima.
O Brasil encerra sua participação na competição nesta sexta (17), com mais cinco brasileiros em ação no Complexo Esportivo Uzbequistão. Leandro Guilheiro (81kg) entra na disputa contra o uzbeque Shukhratjon Arslanov. No meio médio feminino, Mariana Silva (63kg) estreia contra Zamzagul Faizollanova (KAZ) e Katherine Campos (63kg) pega a portuguesa Ana Cachola.
No médio, Nádia Merli (70kg) faz sua estreia logo nas oitavas de final contra a tcheca Alena Eiglova. E Maria Portela, cabeça de chave número 3, espera a vencedora do confronto entre Dilshoda Isroilova (UZB) e Megan Fletcher (GBR).
O encerramento da competição no sábado (18) será com as categorias 78kg, +78k, 90kg, 100kg e +100kg, em que o Brasil não terá representantes. As eliminatórias começam às duas horas da manhã e o bloco final às 9, no horário de Brasília.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















