Esporte
Futebol Feminino: Rodada decisiva contará com presença do ministro do Esporte
Campeonato brasileiro
O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino vai entrando em sua reta final e já pode definir, nesta quarta-feira (22), com uma rodada de antecedência, os primeiros classificados para as semifinais. No estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Adeco-SP, vice-líder do grupo 6 com 7 pontos conquistados, recebe o lanterna e já eliminado Pinheirense-PA, que tem apenas 1 ponto.
Dependendo do resultado da outra partida do grupo, uma vitória do Adeco-SP pode garantir a classificação antecipada.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, estarão no estádio para acompanhar a partida, marcada para as 15h.
Também pelo grupo 6, às 15h30, o Vitória-PE, terceiro colocado com 4 pontos e com chances matemáticas de avançar às semifinais, recebe o líder Ferroviária-SP, que tem 10 pontos. Um empate já garante a equipe paulista na próxima fase. O jogo será disputado no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.
Pelo grupo 5, as quatro equipes ainda mantêm vivas as chances de classificação. O líder Botafogo-RJ visita o Caucaia-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 20h. Com 8 pontos, um empate coloca o alvinegro carioca na semifinal.
No outro confronto do grupo, às 16h30, no estádio Edir Valin, em Fraiburgo (SC), o Kindermann-SC pode garantir a classificação se vencer o Duque de Caxias-RJ. Em caso de vitória da equipe do Rio de Janeiro, a definição ficará para a próxima rodada. O empate elimina o Duque de Caxias.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















