Esporte
Programa oferece visitas guiadas ao Mané Garrincha
Patrimônio
O programa de visitação ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi ampliado. Turistas e moradores do Distrito Federal poderão conhecer a arena a partir deste sábado (01), durante visitas guiadas. Sempre aos sábados, entre 10h e 16h, serão promovidos tours com grupos de, no máximo, 50 pessoas – o que garantirá a segurança e o conforto dos visitantes.
A partir das 9h30, terá início a distribuição de 200 ingressos para as visitas da manhã. Às 13h, começa a entrega de mais 200 tíquetes para os tours da tarde. A distribuição respeitará a ordem de chegada dos interessados, e também o atendimento ao público preferencial – cada idoso, gestante e pessoas com deficiência terá direito a ingressar no estádio com um acompanhante. À medida que se formarem grupos de 50 pessoas, terá início a visita de cada grupo.
O acesso de pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes e idosos está garantido: a arena conta com elevadores e rampas. O ponto de concentração dos grupos será no portão externo S, voltado para o Ginásio Nilson Nelson: há parada de ônibus e estacionamento próximos a essa entrada.
Desde abril de 2011, antes mesmo da inauguração, o Mané oferece visitas agendadas. Já passaram pela arena alunos dos ensinos básico, fundamental e médio; estudantes de graduação em arquitetura e engenharia, além de moradores das Regiões Administrativas do DF. Oportunidades que levaram mais de 15 mil pessoas a conhecerem a arena.
Doação de livros
Assim como as visitas agendadas, os tours semanais de sábado serão gratuitos. Não haverá cobrança de ingresso, mas o Governo do Distrito Federal convida os visitantes a participarem da campanha de doação de livros infantis.
Os livros arrecadados serão entregues a creches da região, em uma parceria entre as secretarias de Turismo e Projetos Especiais e de Justiça e Cidadania. A prioridade será distribuir as doações para creches localizadas nas cidades com menor renda do Distrito Federal.
Durante o passeio, os visitantes terão acesso, além das arquibancadas, à lateral do gramado e banco de reserva, túnel por onde os times entram em campo e a vestiários das equipes, áreas normalmente restritas aos craques do futebol e comissões técnicas.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















