Esporte
Projeto leva treinadores brasileiros de tênis de mesa para capacitação
Mundial Juvenil
A Confederação Brasileira de tênis de mesa (CBTM) selecionou quatro treinadores brasileiros para participarem do programa de capacitação de técnicos da nova geração. Eric Mancini, Israel Barreto, Jorge Fanck e Raphael Almeida irão para a cidade de Shangai, na China, onde acompanharão o Campeonato Mundial Juvenil, entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
“Essa viagem será importante, pois teremos conhecimento de uma outra visão do tênis de mesa, uma experiência diferente da que temos no Brasil”, disse Eric Mancini, professor de educação física e mesatenista há dez anos.
A escolha dos técnicos se deu durante a detecção de talentos da CBTM, que selecionou dezoito crianças entre 9 e 12 anos e dez treinadores. Os contemplados participaram do projeto “Next Generation”, programa que reuniu todos em Piracicaba para quatro dias de atividades de capacitação.
“Algo que pretendo observar é como podemos fazer os movimentos gastando o mínimo de energia possível. Utilizamos uma força muito grande e acho que podemos otimizar os movimentos com técnicas de biomecânica diferentes”, completa Mancini.
Além do trabalho de observação, os participantes terão a oportunidade de registrar os confrontos do mundial juvenil para análise posterior. “Como será um período curto, poderemos registrar alguns jogos. Com isso, poderemos analisar técnicas que não utilizamos e que podem nos ajudar no desenvolvimento dos treinamentos e dos atletas”, explica o treinador.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















