Esporte
Robson Conceição estreia com vitória em torneio no Cazaquistão
Boxe amador
A caminhada do Brasil na liga profissional da Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba Pro Boxing), começou com vitória. Na última sexta-feira (24), Robson Conceição foi o primeiro pugilista do País a subir ao ringue. Em Astana, no Cazaquistão, ele venceu o alemão Artur Brill na decisão dos juízes.
Com a vitória por pontos, Robson passou para a semifinal da competição na categoria leve (até 60 kg). A próxima luta do brasileiro será realizada em dezembro e valerá vaga na disputa do cinturão, prevista para janeiro de 2015. A Aiba Pro Boxing distribuirá 20 vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 em 10 categorias diferentes.
A luta
Desde o início do combate, o pugilista brasileiro fez valer sua maior envergadura para manter o adversário a uma distância segura. Enquanto Brill tentava se aproximar para desferir os golpes, Robson Conceição aproveitou a vantagem da estatura e do alcance para somar pontos.
Na contagem dos árbitros, o brasileiro teve uma vitória praticamente unânime. Dois dos três responsáveis por pontuar a luta deram vantagem ao brasileiro nos seis rounds do combate, enquanto um dos juízes viu uma vantagem de Brill no primeiro assalto. Assim, Robson foi declarado vencedor com 60:54, 60:54 e 59:55.
Também se classificaram para as semifinais da categoria leve o filipino Charly Coronel Suarez, o uzbeque Hurshid Tojibaev e o cazaque Berik Abdrakhmanov. As lutas estão previstas para dezembro, ainda sem data e local definidos.
Patrick Lourenço estreia no sábado
Outro brasileiro disputando a Aiba Pro Boxing, Patrick Lourenço sobe ao ringue no próximo sábado (1º), em Pequim, na China. De acordo com o site oficial do evento, ele enfrenta o chinês Zhonglin Wu, em Foshan, na China. A luta é válida pela primeira rodada categoria mosca ligeiro (49 kg).
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















