Esporte
Seleção brasileira masculina estreia no Mundial de Ginástica Artística
Campeonato na China
A seleção brasileira masculina de ginástica artística estreou, na madrugada desta sexta-feira, no Mundial da modalidade, disputado em Nanning, na China. Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki participam das qualificatórias masculinas. A etapa classificatória segue no sábado (4). A competição feminina começa no domingo (5).
Arthur Nory, Caio e Sasaki se apresentam pelo individual geral. Arthur Zanetti, atual campeão mundial nas argolas, estará no aparelho em que é especialista, além de competir também no solo e no salto. Francisco fará cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa. Lucas Bitencourt fará séries no solo, cavalo com alças, salto, paralelas e barra fixa. Diego Hypolito segue como reserva.
Equipe forte e confiante
Caio Souza espera um bom desempenho brasileiro na competição. Segundo o atleta de Volta Redonda (RJ), a equipe está muito forte e confiante. "O grupo está unido. Vamos entrar nessa competição com muita força, um torcendo pelo outro, pois queremos entrar para a história com a final por equipe. Acredito, sim, que podemos. Confio nesse grupo", disse o ginasta de 21 anos. Apenas oito seleções participam da decisão por equipe.
Quanto à estreia, o atleta conta que está ansioso para representar o Brasil da melhor maneira possível. "Queremos mostrar que o nosso país também pode ser uma potência na ginástica", destacou. "Estar entre os melhores do mundo na maior competição do ano é um dos meus sonhos que estou realizando. Treinei muito para estar aqui", completou Caio.
O Mundial deste ano representa um grande passo rumo aos Jogos do Rio, em 2016. Além de medalhas, o objetivo brasileiro é conquistar um lugar entre as 24 melhores equipes no masculino e no feminino, que garantem vaga para o Mundial do ano que vem. De lá, os oito primeiros estão classificados para o Rio. Seleções classificadas entre a 9ª e a 16ª colocações seguem para o Pré-Olímpico de 2016, que classifica mais quatro países para a Olimpíada. No total, 73 países estão na disputa, num total de 618 ginastas, 342 homens e 276 mulheres.
Fonte:
Caixa Econômica Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















