Esporte
Brasil conquista ouro e prata no Aberto da França
Tênis de mesa
A Seleção Brasileira paraolímpica de tênis de mesa conquistou duas medalhas por equipes no Aberto da França da modalidade, na cidade de Hyéres. Estreando na classe 9, Danielle Rauen fez parceria com a francesa Claire Mairie e conquistou o título do torneio. Já Felipe Formentin jogou com o alemão Jorg Schnelder e foi prata na classe 7 masculina. Os dois brasileiros recebem a Bolsa Atleta do Ministério do Esporte na categoria internacional.
Na França, a jovem Danielle jogou pela primeira vez na nova classe. Logo na estreia, a brasileira conquistou uma vitória expressiva contra a russa Olga Gorshkaleva, número três do mundo no ranking da classe 9.
“Isso tudo foi resultado dos treinos que venho fazendo. Estou me preparando há muito tempo para essa competição. É uma forma de mostrar que nada pode parar com um sonho de alguém”, comentou a mesatenista, que mudou de classe por conta de uma piora em sua condição. “Isso foi um baque para mim, mas tive a força da minha mãe e segui treinando como se nada tivesse acontecido”, acrescentou.
A vitória sobre a russa veio no confronto que definiu a conquista. Danielle superou a número três do ranking de virada. Depois de perder o primeiro set por 11/4, ela se recuperou e fechou a partida em 3 x 1, com 11/9, 11/6 e 11/9.
No masculino, Felipe Formentin e o alemão Jorg Schnelder chegaram à final do Aberto da França. Na disputa pelo ouro, eles acabaram derrotados pelo britânico Billy Shilton e pelo sueco Nicklas Westerberg por 3 x 0.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















