Esporte
Arthur Zanetti ajuda Brasil a ir para a final da DTB Cup
Ginástica artística
O campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti ajudou a Seleção Brasileira a se classificar em quarto lugar para a final do DTB Cup, a Copa do Mundo por Equipes de Ginástica Artística, disputado em Stuttgart, na Alemanha.
Zanetti conseguiu a maior nota da competição nas argolas, 15.850, e disputou também o solo (14.050) e o salto sobre a mesa (14.850) nesta sexta-feira (28), na Porsche Arena.
O time brasileiro — que tem Arthur Zanetti, Lucas Bitencourt, Arthur Nori Mariano e Francisco Barreto — somou 172.900 pontos e terminou a fase classificatória da competição à frente de países tradicionais na ginástica como China (5ª colocada, com 170.450 pontos) e a Rússia (6ª colocada, com 170.150 pontos). Na competição individual, Sérgio Sasaki defende o Brasil.
“Conseguimos passar para a final e isso é o mais importante. A equipe não competiu tão bem. Tivemos muitos erros, principalmente por ser final de ano e estarmos cansados da temporada. Eu fui bem, acertei praticamente tudo. Gostei demais da apresentação nas argolas e fui bem no salto. Só não gostei muito do desempenho no solo. Mas na final vamos fazer o nosso máximo para ter um bom resultado”, analisou Arthur Zanetti.
Alemanha (176.400 pontos), Estados Unidos (174.400) e Japão (174.350) são os três países mais bem classificados para a final deste sábado (29), a partir das 12h40, no horário de Brasília.
Em 2014, Arthur venceu os Jogos Sul-Americanos de Santiago (CHI), o Meeting Internacional de Santos (SP), o Troféu Brasil de Bento Gonçalves (RS), a etapa de Anadia (POR) da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro de Aracaju (SE), o Pan-Americano de Ginástica de Mississauga (CAN) — nessa competição também levou a medalha de bronze no solo —, e os Jogos Abertos do Interior, por São Caetano. Foi vice-campeão mundial nas argolas em Nanning (CHN) e sexto lugar por equipes na mesma competição (fazendo solo, salto e argolas).
Secretário acompanha as disputas na Alemanha
O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, está em Stuttgart, onde vai acompanhar a Seleção Brasileira masculina no DTB Cup. Paralelamente à competição, no sábado o secretário vai conhecer o Centro de Treinamento Olímpico de Stuttgart, localizado no mesmo complexo da Porsche-Arena, o Stuttgart's NeckarPark.
Com 55 hectares, o complexo é um dos maiores da Europa e recebe grandes eventos esportivos e culturais.
Na agenda, o dirigente também tem uma visita à fábrica da Spieth, empresa alemã que forneceu mais de mil itens de equipamentos comprados recentemente pela Confederação Brasileira de Ginástica com recursos do governo brasileiro.
A aquisição supera em valor e número de itens toda a importação de aparelhagens de ginástica feita pelo Brasil nos últimos 40 anos. Pelo menos 13 centros de treinamento estão sendo equipados em todas as regiões do País, nas modalidades de ginástica artística, rítmica e trampolim.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















