Esporte
Brasil vence Colômbia e garante vaga nas quartas de final
Futebol de 5
A Seleção Brasileira de futebol de cegos (futebol de 5) derrotou a Colômbia por 3 × 1 nesta terça-feira (18), em partida válida pela segunda rodada do Mundial da modalidade.
A competição está sendo disputada em Tóquio, no Japão, e vai até o dia 24. Os gols do Brasil foram marcados pelo capitão e atacante, Ricardinho, que fez dois, e pelo zagueiro Cássio, que deixou um.
O único tento dos colombianos veio do camisa 6, David. Com a segunda vitória – a Seleção venceu a Turquia por 1 x 0 na segunda-feira (17) -, o time verde-amarelo já garantiu vaga antecipada nas quartas de final.
Nesta quinta-feira (20), à 0h, no horário de Brasília, o Brasil volta a campo para a terceira e última partida da fase de grupos. Os adversários serão os chineses.
Se a China derrotar a Turquia nesta quarta-feira (19), a partida entre brasileiros e chineses valerá o primeiro lugar do Grupo B, já que ambas as equipes terão vencido dois jogos cada.
Velha conhecida, a Colômbia começou o jogo dando trabalho à defesa brasileira. Nos primeiros 10 minutos, pressionou sem parar. A tática, porém, não funcionou e quem marcou foi o Brasil. Aos 13 minutos, Ricardinho sofreu falta na entrada da área. Em cobrança perfeita, fez o primeiro da Seleção.
Cerca de um minuto depois, os colombianos cometeram a quarta falta coletiva e os brasileiros tiveram a chance de bater um tiro livre. O zagueiro Cássio cobrou e o goleiro colombiano rebateu.
A bola sobrou na área e Ricardinho deixou o segundo. No fim do primeiro tempo, mais um tiro livre para o Brasil. Desta vez, Cássio não perdoou e marcou o seu.
O segundo tempo teve um ritmo menos frenético, pois os colombianos cansaram. O treinador do Brasil, ?Fábio Luiz Vasconcelos, chegou a colocar todos os reservas em quadra. O gol de honra da Colômbia saiu dos pés do camisa 6, David, faltando nove minutos para acabar a partida, após cobrança de escanteio e bate-rebate na área.
Trabalho árduo
Autor do terceiro gol do Brasil, Cássio, que havia marcado o único da vitória sobre a Turquia, comentou a boa fase como zagueiro/artilheiro.
“Isso é fruto de um trabalho que faço desde 2003. Treino muito, com dedicação. Jogo atrás, na defesa, mas sempre apoio o ataque e isso requer treinamento. Por enquanto, está dando certo”, comentou o baiano de Ituberá.
“A partida contra a Turquia foi mais conturbada, não consegui marcar e acabei me cobrando depois, pois queria uma atuação melhor. Hoje, deu tudo certo. Fiz dois gols e ajudei a Seleção. Essa classificação antecipada é muito importante para dar tranquilidade ao time no próximo jogo, contra a China”, ressaltou o gaúcho Ricardinho.
Doze times, divididos em três grupos, disputam o troféu de campeão. No Grupo A estão Japão, França, Paraguai e Marrocos. A Seleção Brasileira é cabeça de chave do Grupo B, que, além da Turquia, conta ainda com Colômbia e China. No Grupo C, Argentina, Espanha, Coreia do Sul e Alemanha jogam entre si por vagas na fase seguinte.
Os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam às quartas de final, que serão disputadas no dia 21. As semifinais estão marcadas para 23 e a grande final, para 24.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















