Esporte
Campo Grande (MS) recebe Grand Prix de Judô
Judô para Cegos
Um dos maiores centros do Judô Paralímpico brasileiro, a cidade de Campo Grande (MS) receberá os principais judocas do País no Grand Prix Infraero de Judô para Cegos – Etapa Final. A entrada é gratuita.
A competição será realizada no próximo sábado (22), no Ginásio Moreninho, na Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Estão confirmadas para esta edição 31 associações, de 16 Estados diferentes, mais o Distrito Federal. Ao todo são esperados cerca de 200 atletas, entre eles os judocas da Seleção Brasileira que conquistaram seis medalhas no Campeonato Mundial, disputado em setembro, em Colorado Springs (EUA).
As regiões do Brasil que estarão com representes, são: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.
A principal competição do judô paralímpico brasileiro é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Centro de Diagnóstico Oftalmológico, do Instituto Sul Mato-grossense para Cegos "Florivaldo Vargas" (ISMAC), e o patrocínio da Infraero, parceira da modalidade desde 2010.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















