Esporte
Etapa da Liga de Basquete 2014 termina com três invictos
Sub-22
A 1ª etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2014, competição disputada entre atletas sub-22, foi encerrada no último domingo com três equipes invictas: o Pinheiros/SKY (SP), o Basquete Cearense (CE) e o UniCEUB/BRB/Brasília (DF).
Os pinheirenses, que fizeram suas partidas atuando em casa, no Ginásio Azul, no E.C.Pinheiros, venceram os cariocas Botafogo, Flamengo, Macaé e Tijuca, além do Franca Basquete (SP) na última rodada.
Os destaques da campanha do clube do Jardim Europa na primeira etapa da LDB ficaram por conta do armador Georginho, de 17 anos, que mostrou muita personalidade nas vitórias pinheirenses e acumulou média de 14,8 pontos por jogo, e o ala/pivô Lucas Dias, de 19 anos, dono da quarta maior média de pontos da competição: 19,6 por jogo.
Outro time que também encerrou a primeira etapa sem saber o que é perder foi o Basquete Cearense, que jogou na sede de Curitiba, no Ginásio Palácio de Cristal, e conquistou seis resultados positivos nos seis confrontos que disputou, contra o atual vice-campeão Minas (MG), além dos clubes da Região Sul, Tittas (PR), Círculo Militar do Paraná (PR), Blumenau (SC), Grêmio Náutico União (RS) e Joinville (SC).
A próxima etapa da competição, que é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), está prevista para acontecer entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, em sedes ainda a serem definidas pelo Departamento Técnico da LNB.
Regulamento
De acordo com o regulamento da competição, as 24 equipes participantes jogarão entre si em turno único durante a fase de classificação, que será dividida em quatro etapas. Os oito melhores avançarão para a segunda fase, a ser disputada nos mesmos moldes das duas edições anteriores. Os oito times serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada lado passarão às semifinais, que assim como a decisão, será jogada em partida única.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















