Esporte
Orlando Luz vence e vai às quartas do Future de Santa Maria
Tênis
Ouro nas duplas e prata na simples nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, o tenista Orlando Luz já está dando seus primeiros passos. Aos 16 anos, a jovem promessa do tênis brasileiro avançou para as quartas de final do Future de Santa Maria ao vencer o uruguaio Martin Cuevas por 2 x 0, parciais de 6/2 e 7/6 (5).
Começando a carreira no circuito profissional, o brasileiro ocupa a modesta 1025ª posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A vitória em Santa Maria, no entanto, pode ser considerada um grande feito, já que Martin Cuevas é o número 441 na lista e era o cabeça de chave número oito no torneio.
Nas quartas de final, Orlandinho enfrenta o vencedor da partida entre o brasileiro Oscar José Gutierrez e o boliviano Hudo Dellien, quarto favorito ao título em Santa Maria.
Nas duplas, Orlando e seu parceiro, Fernando Romboli, enfrentam justamente Cuevas e Dellien por um lugar na semifinal. Na semana passada, Orlandinho conquistou ao lado de Romboli seu primeiro título como profissional ao vencer o Future de São Paulo nas duplas.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















