Esporte
São José garante classificação na Libertadores
Futebol feminino
Após a rodada do fim de semana, o São José (SP) garantiu a ponta do Grupo A, para a alegria da torcida local.
A equipe venceu o Mundo Futuro da Bolívia por 4 x 0 e conseguiu a terceira goleada em três duelos. Antes, as donas da casa bateram por 7 x 0 o Real Maracaná (Peru) e por 5 x 1 o Boca Juniors (Argentina).
Com a vitória por 4 x 1 sobre o Real Maracaná, neste domingo (9), o time argentino terminou em segundo na chave, com seis pontos, e aguardará a disputa da terceira rodada dos grupos B e C para tentar a classificação. Avançam para a fase seguinte os vencedores dos três grupos mais o melhor segundo colocado.
A primeira fase será encerrada nesta segunda-feira (10), com quatro partidas. Pelo Grupo B, o Colón do Uruguai, já eliminado, medirá forças contra o Caracas da Venezuela.
Em seguida, as brasileiras do Centro Olímpico (SP) entrarão em campo contra as chilenas do Colo-Colo. No sábado, as paulistas empataram em 2 x 2 com as venezuelanas, enquanto a equipe do Chile goleou por 8 x 2 as uruguaias.
Pelo Grupo C, o Cerro Porteño do Paraguai precisará apenas de um empate contra o Rocafuerte do Equador para garantir a liderança da chave, sem depender do resultado do jogo entre as brasileiras do Vitória (PE) e as colombianas do Formas Íntimas.
No sábado, as pernambucanas foram superadas por 3 x 1 pelas paraguaias, enquanto o time da Colômbia fez 3 x 0 no Rocafuerte e acabou com as chances de classificação das adversárias.
Esta é a sexta edição da Copa Libertadores Feminina. São José dos Campos recebe pela segunda vez o torneio. A cidade paulista também sediou a edição de 2011. A competição é organizada pela Conmebol em parceria com o Ministério do Esporte e a prefeitura.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















