Esporte
Calderano espera manter embalo para brilhar na Tailândia
Tênis de mesa
O mesatenista Hugo Calderano está enfrentando uma maratona nas últimas semanas. Logo após disputar uma rodada da Liga Alemã pelo Liebherr Ochsenhausen, o atleta, de 18 anos, embarcou para participar do Mundial juvenil, em Xangai, na China.
De lá, rumou para a Tailândia, onde, a partir da madrugada desta quinta-feira (11), brigará pelo título sub-21 do Grand Finals do Circuito Mundial 2014. O brasileiro, contemplado com a Bolsa-Atleta na categoria internacional, vê a sequência de forma positiva. Para ele, é hora de aproveitar o ritmo de jogo para conseguir um bom resultado em Bangcoc.
“Por um lado é cansativo emendar competições como essas. Mas é uma boa oportunidade para eu tentar manter o meu mental e meu físico em um nível alto e continuar jogando em um bom nível. Além disso, já estou bem adaptado ao fuso horário da Ásia”, afirmou.
Hugo, 11º colocado do ranking mundial sub-21, disputará nesta quinta-feira toda a fase de grupos da competição. Cabeça de chave do Grupo A, ele estreará diante do tailandês Padasak Tanviriyavechakul (81º), à 1h45 (horário de Brasília). Depois, enfrentará o japonês Asuka Sakai (26º), às 5h45, e, finalmente, duela contra o cingapuriano Feng Chen (18º), às 7h45.
O brasileiro precisa terminar entre os dois primeiros para avançar às semifinais, que acontecem na sexta-feira (12). A decisão será disputada no mesmo dia. “Com certeza todos os adversários são muito perigosos em uma competição como essa”, avaliou.
Durante o Mundial juvenil, na semana passada, Hugo caiu nas oitavas de final tanto nas duplas mistas, com Bruna Takahashi, como no individual. Seu balanço da competição foi positivo, pelas apresentações de alto nível que teve. Na partida em que acabou eliminado, o brasileiro fez um grande duelo contra o chinês Liu Dingshuo, mas acabou derrotado por 4 x 2.
“Apesar de não ter conseguido um resultado especial, acho que joguei bem e que estou cada vez mais perto do topo. Como em todo campeonato, o Mundial me deu mais experiência, que pode me ajudar nos futuros campeonatos, como o Grand Finals”, disse Hugo, que tem o respaldo do técnico da Seleção Brasileira, Jean-René Mounie.
“No Mundial, o Hugo apresentou um bom nível, alto. Ele volta com uma experiência importante, que pode permitir a ele evoluir ainda mais rapidamente”, elogiou o treinador francês.
O Grand Finals reúne os melhores da temporada do Circuito Mundial 2014 no adulto (individual e duplas) e no sub-21(apenas individual), tanto no masculino quanto no feminino. A premiação total do evento é de US$ 1 milhão (R$ 2,6 milhões).
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















