Esporte
Clube Veleiros do Sul recebe R$ 1,2 milhão da Lei Pelé
Formação olímpica
No final de 2014, o clube Veleiros do Sul teve a aprovação no Cadastro Geral de Entidades de Prática Desportiva (EPDs) da Confederação Brasileira de Clubes (CBC).
Único clube dedicado à vela entre os aprovados, o Veleiros do Sul conseguiu o repasse de R$ 1.202.010,95 para o projeto esportivo "Veleiros do Sul Formação Olímpica I".
Agora, o clube comemora a melhoria na estrutura garantida com os recursos captados por meio da Lei Pelé. A verba ajudará na execução dos projetos esportivos voltados às categorias de base e olímpica da vela.
A verba tem destino único para a compra de equipamentos e materiais. O processo de licitações já foi iniciado pelo clube e o projeto tem a duração de 12 meses. Dos 37 clubes que se submeteram ao cadastro, o Veleiros do Sul ficou entre os 16 que tiveram propostas aprovadas.
"Trabalhamos com muita seriedade para apresentar o nosso projeto em um universo de 14 mil. O Veleiros do Sul conseguirá fomentar a vela de base resgatando a Escola de Vela Minuano, modernizando processos e dando subsídio a novos velejadores. Essa conquista é o coroamento de um trabalho e deixará um legado para o clube e para a vela nacional", afirmou o ex-comodoro, Cícero Hartmann.
Atualmente, o Veleiros do Sul possui duas duplas na Equipe Brasileira de Vela Olímpica com chances de vaga na Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro: Geison Mendes e Gustavo Thiesen (classe 470 masculino) e Samuel Albrecht e Geórgia Silva (classe Nacra 17).
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















